Começa a fiscalização no corredor de ônibus da Av. Conselheiro Nébias em Santos

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A partir desta segunda-feira (11), os veículos que estiverem estacionados no corredor de ônibus da Av. Conselheiro Nébias, das 17h às 20h, no sentido Centro/praia, estarão passíveis de multa de R$ 85,13 e remoção. Em período anterior à implantação da faixa, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) distribuiu 20 mil folhetos alertando a população e os motoristas sobre os benefícios da nova medida e a proibição de estacionamento.

Nesta primeira semana, o desrespeito ao corredor de ônibus por parte de motoristas foi mínimo. A média diária de veículos estacionados na avenida às 17h, entre as ruas Borges e Minas Gerais, foi de apenas 10, sendo retirados imediatamente após a orientação do operador de tráfego. Embora o corredor seja preferencial, e não exclusivo à circulação dos coletivos, observou-se que grande parte dos motoristas evitou trafegar neste espaço, dando prioridade ao transporte de massa.

Melhorias – A ativação da faixa de ônibus na Av. Conselheiro Nébias garantiu aos passageiros viagens mais curtas, com redução de até 23% no tempo de percurso dos ônibus, no trecho de abrangência. Isso porque os coletivos conseguem circular em uma faixa sem a interferência de veículos estacionados e atingindo, com isso, velocidade média maior.  -  Secom Santos


Fonte: TV Tribuna

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960