Siemens atualiza trens em São Paulo e Recife

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Siemens trabalha na modernização de 25 trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, junto com a Alstom, e de 10 trens da Série 4400 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Além disso, a empresa - um dos maiores conglomerados em negócios diversos - viu que era hora de investir em modernização de 25 trens do Metrô de Recife (PE), e realizou obras nesse sentido que, ao todo, envolveu 100 carros totalmente reformados.

Segundo a empresa, o serviço contou com a instalação de sistema de ar-condicionado, novo interior e pintura externa. Também foram feitos os serviços de revisão dos equipamentos e reforços estruturais, que possibilitaram a instalação do ar-condicionado.

Forte no ramo de transporte ferroviário, e uma das empresas que pode se interessar inclusive pelo Trem de Alta Velocidade (TAV) no futuro, a Simens tem entre os trabalhos desenvolvidos a manutenção do Metrô de Brasília, a sinalização das linhas de Metrô do Rio de Janeiro e o fornecimento de soluções ao Metrô paulista e a CPTM, em material rodante, sinalização e eletrificação.

Participantes da disputa pelo Prêmio Revista Ferroviária 2011, a empresa é forte competidora e concorre com a CAF e a Alstom na categoria Melhor Indústria de Equipamentos de Passageiros. Sobre a indicação ao Prêmio da Revista, Paulo Alvarenga, diretor da Siemens Mobility diz: "Estamos honrados em participar deste importante reconhecimento no setor ferroviário, prova do compromisso da Siemens com o setor metroferroviário".

Fonte: DCI

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960