Em São Paulo, Protesto por melhorias no transporte acaba e via é liberada na Zona Sul

sábado, 5 de março de 2011

Terminou na manhã desta sexta-feira (4) a manifestação que usou barricadas de madeira para bloquear a estrada do M´Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. Mais de 2 mil pessoas interditaram os dois sentidos da via por quase cinco horas para protestar e cobrar melhorias no sistema de transporte público na região. O bloqueio começou por volta das 7h30 e terminou perto das 11h50. A Polícia Militar acompanhou a manifestação. Ninguém foi preso.

A manifestação, apesar de pacífica, trouxe problemas para o trânsito na região. Houve congestionamentos de ônibus e carros, que ficaram parados e em fila. A Avenida Guarapiranga também estava com trânsito lento por volta das 9h.

Uma comissão formada pelos manifestantes se reuniu na manhã desta sexta-feira (4) com o subprefeito do M´Boi Mirim, Beto Guedes. Foram pedidas melhorias no sistema de transporte público.
A população reclama da demora nos ônibus coletivos e diz que eles estão sempre lotados durante a semana, dificultando a ida do morador da Zona Sul até o trabalho.

O horário de pico na M'Boi Mirim começa por volta das 6h, todos os dias da semana, com filas de veículos. A população também reclama da falta de linhas de ônibus para atender a todos os moradores da região.
“Eu trabalho na Barra Funda, eu saio de casa 5h30, chego dez, dez e meia, onze horas, todo o dia da semana”, disse a empregada doméstica Josefa dos Santos.

Em nota, a assessoria de imprensa da Subprefeitura do M´Boi Mirim informou que “uma comissão organizada pelos manifestantes foi atendida pelo subprefeito, Sr. Beto Mendes, assim como em todas as outras manifestações organizadas anteriormente. Dentre as solicitações, os manifestantes pedem a ampliação da faixa reversível até o Jardim Ângela e a implantação do Metrô. Todas as demandas foram recebidas pelo subprefeito e serão encaminhadas e protocoladas junto aos órgãos competentes.”


Fonte: G1.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960