No Recife: Av. Dantas Barreto, Paradas demais, parada de menos.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


As paradas dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana do Recife, que fica na av. Dantas Barreto estão totalmente inapropriadas para os usuários, além de não ter segurança nenhuma na parada, que fica próximo a um comércio ilegal (chamado feira da troca) as paradas de ônibus estão sem abrigos, sem sinalização e muito sujas.
Muitos usuários tem que ficar horas esperando um ônibus sem as mínimas condições de higiene. Muitos motoristas relatam que já era para existir um terminal apropriado para estas linhas intermunicipais.

Motorista que não quis se identificar relatou do perigo da área devido à feira de troca, e de muitos marginais que circulam pelo terminal.
O Blog Meu Transporte constatou que além desses problemas, os ônibus não têm lugar para estocagem, fazendo com que muitos ônibus fiquem horas em cima das calçadas e nas ruas próximas a via.
Para o usuário Milton Deoclécio, morador de nossa senhora do Ó, é uma vergonha não ter um terminal para tantos ônibus.

Enquanto não existe paradas apropriadas para os ônibus intermunicipais, na própria avenida está sobrando paradas, pois é, existe na Av. Dantas Barreto cerca de 10 paradas desativadas, essas paradas eram de linhas que foram deslocadas para outras vias da cidade e ficaram inutilizadas, prejudicando os comerciantes informais que ficam no camelódromo da cidade. Para Ângela Leandro, com as paradas desativadas o movimento de clientes caiu mais que a metade, ela relata que os ônibus foram transferidos para a chamada parte boa da cidade que é a Av. Conde da Boa Vista, relata. O fato é que enquanto tem usuários dos ônibus intermunicipais sofrendo sem paradas, na mesma via existe paradas desativadas que poderiam abrigar estes ônibus e dá mais conforto aos passageiros.

O Consórcio Grande Recife de Transportes prometeu responder a este problema após o carnaval, pois tem situações que é de competência do DER, o Blog Meu Transportes irar republicar está matéria após o carnaval com as respostas das instituições competentes.


Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960