Turismo no Metrô de São Paulo: É possível conhecer quase tudo, gastando quase nada

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O marco zero, na Praça da Sé, está a poucos metros de onde se acredita ter a Vila de São Paulo de Piratininga começado, no Pateo do Colégio. Também mais alguns passos e podemos conhecer o Solar da Marquesa, o Centro Cultural e o Largo do Café. Esses são alguns dos pontos de um único roteiro idealizado pela São Paulo Turismo e o Metrô para se conhecer a cidade de São Paulo. Existem outros quatro, todos com histórias e curiosidades deliciosas de saber.
O passeio acontece aos fins de semana e só é cancelado de chover. Conheça os pontos de cada um deles.

Roteiro da Luz
O roteiro da Luz parte da Estação Sé destino Estação Luz e inclui em sua visitação a própria Estação da Luz, o Parque da Luz, Café Pinacoteca, Pinacoteca do Estado, Museu de Arte Sacra, e termina embarcando n a Estação Tiradentes com destino Estação Sé.
São necessários 2 bilhetes de metrô e as saídas são todos os sábados e domingos, às 14h. Com chuva o roteiro é cancelado e 25 pessoas é o limite de participantes por saída.

Roteiro na Paulista
O roteiro na Paulista tem início na estação Sé com destino à estação Brigadeiro. Os locais visitados são: a Casa das Rosas, Grupo Escolar Rodrigues Alves, Hospital Santa Catarina e Instituto Pasteur, Após novo embarque com destino a estação Trianon-Masp o visitante conhece o Parque Trianon, Feirinhas do Masp, com novo embarque Trianon-Masp e finalização na Estação Sé.
São necessários 3 bilhetes de metrô, com saída todos os domingos, às 9h. A duração média é de 3 horas e em caso de chuva o roteiro é cancelado. Máximo de 25 participantes por saída.

Roteiro Teatro Municipal
O roteiro Teatro Municipal sai da estação Sé com destino a estação Anhangabaú e visita a Ladeira da Memória, o Shopping Light, o Teatro Municipal, Monumento a Carlos Gomes e Fonte dos Desejos, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Faculdade de Direito Largo do São Francisco, Igreja de São Francisco de Assis, Igreja da Ordem 3ª de São Francisco, Escola de Comércio Álvares Penteado,
Igreja de São Gonçalo, Fórum João Mendes e Tribunal de Justiça, Capela do Menino Jesus e Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, Igreja da Ordem 3ª do Carmo e Estação Sé.
Apenas um bilhete de metrô é necessário, com saída às 14h somente aos domingos. Em caso de chuva o passeio é cancelado e a duração média é de 3 horas. Limite de 25 pessoas por saída.

Roteiro Turismo na Sé
O roteiro Turismo na Sé inicia-se na estação Sé com destino a estação São Bento e inclui a Igreja de São Bento, Largo de São Bento, Praça Antônio Prado, Rua 15 de Novembro, Rua do Comércio, Largo do Café, Praça do Patriarca, Igreja Santo Antônio, Rua da Quitanda, Centro Cultural Banco do Brasil, Pateo do Collegio, Capela do Beato Padre Anchieta, Casa Nº 1, Beco do Pinto, Solar da Marquesa, Centro Cultural da Caixa Econômica, Praça da Sé, Marco Zero Catedral da Sé.
Apenas 1 bilhete do Metrô é necessário e as saídas são todos os sábados e domingos em dois horários, às 9h e as 14h. A duração média do passeio é de 3 horas e se chover o roteiro é cancelado. O número de participantes é de 25 po saída.

Roteiro Memorial da América Latina
O roteiro Memorial da América Latina parte da estação Sé com desembarque na estação República. A partir daí os pontos visitados, além da própria estação são a Praça da República, Edifício COPAN, Edifício Itália e Secretária da Educação. Um novo embarque com destino a estação Barra Funda, com visita interna Memorial da América Latina, próximo ao terminal de passageiros, onde o turista pode inclusive tomar o ônibus de retorno para a cidade de Sorocaba.
Para este roteiro, que sai somente aos domingos, às 9h, são necessários 3 bilhetes do metrô. Com um máximo de 25 participantes, a duração média do passeio é de 3 horas e, em caso de chuva, é cancelado.

SAIBA MAIS
Informações no balcão do Turismetrô, localizado na Estação Sé, que funciona de segunda a sexta das 9h às 13h; e das 14h às 18h, ou pelos telefones (11) 2958-3714 - segunda a sexta, das 8h às 17h e (11) 7716-5141 - segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 8h às 17h.
Bilhetes necessários para cada roteiro -
Turismo na Sé - um bilhete unitário do Metrô - sab e dom - 9h e 14h
Turismo na Paulista - três bilhetes unitários do Metrô - dom 9h
Turismo na Luz - dois bilhetes unitário do Metrô - sab e dom 14h
Memorial da América Latina - três bilhetes unitários do Metrô - domingo - 9h
Teatro Municipal - um bilhete unitário do Metrô - dom 14h
Alguns dos locais citados, a visitação é apenas externa, enquanto outros são visitados inclusive internamente. Todos os roteiros são realizados juntamente com guia capacitado e bilíngue.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960