Metrô de SP e CPTM vão operar 24h no Réveillon

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prepararam esquema especial para o transporte do público do Réveillon na avenida Paulista. As principais linhas vão operar ininterruptamente durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro.
Pelo metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha vão operar ininterruptamente na madrugada do Réveillon. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h.
Na linha 2-Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque.
As estações Vila Prudente e Tamanduateí ainda estão em operação assistida, e seu horário de funcionamento seguirá das 8h30 às 17h. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança. A orientação da empresa é que os usuários comprem antes o bilhete, para evitar filas nas bilheterias.
O intervalo de três será, em média, de 8 minutos. Mas, dependendo da demanda, poderão ser empregados mais trens para reduzir o intervalo. A linha 5-Lilás funcionará em no horário habitual, das 4h40 à 0h.

CPTM
As linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) vão operar ininterruptamente na madrugada do dia 1º de janeiro, com intervalos de 15 minutos entre as composições.
Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até à 1h do dia 1º. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas estações Brás, Luz e Barra Funda, que fazem integração com o metrô.
As demais estações do sistema continuarão funcionando somente para desembarque. Em caso de aumento da demanda, a frota de trens será reforçada.
Na dia 31, o serviço Ponte Orca --que liga as estações Vila Madalena (linha 2-Verde) e Cidade Universitária (linha 9-Esmeralda)-- funcionará das 6h às 20h, devido à demanda na noite de Ano-Novo.

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960