Metrô Rio limita acesso de passageiros em estações mais lotadas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


O Metrô Rio começou a limitar o acesso de passageiros em algumas estações no fim da tarde desta quinta-feira (25) para evitar acidentes nas plataformas. Na Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, um boato de arrastão na avenida Rio Branco, nas proximidades, lotou a estação e causou tumulto. Pessoas entravam correndo na estação, provocando empurra-empurra.

Os locais com limitação de passageiros serão Carioca, Uruguaiana, Cinelândia e Botafogo, somente esta última na zona sul, porque, de acordo com a empresa, são as estações que recebiam maior número de usuários por volta das 18h.

Por conta de uma decisão das empresas de ônibus operadoras das linhas de integração intermunicipal, foi interrompida a venda de bilhetes de integração para as quatro linhas que partem da estação Pavuna (Linha 2) em direção aos municípios da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu.
As demais linhas de integração municipal, ônibus Metrô na Superfície (Botafogo/Gávea e Ipanema/Gávea) e os trens das Linhas 1 e 2 estão circulando normalmente, com intervalos regulares. A empresa confirma que vai operar em horário normal até a meia-noite desta quinta-feira. Todas as estações estão abertas.

Fonte: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960