Fortaleza: Sindicato dos motoristas impedem saída de ônibus nesta terça-feira

terça-feira, 25 de maio de 2010


Motoristas e cobradores realizaram assembleia na manhã desta terça-feira, 25, em frente à empresa Vega, localizada na avenida Filomeno Gomes, bairro Jacarecanga. Os trabalhadores se reuniram também em outra sede da empresa, situada em Messejana. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e trabalhadores começaram a se concentrar a partir das 3h30min. Os trabalhadores retomaram o trabalho às 7 horas.

De acordo com César Augusto, gerente de tráfego da empresa, a Veja atua com cerca de 50 linhas que cobrem toda a cidade, por exemplo, Avenida Paranjana I (041) e II (042), as maiores Fortaleza. Ainda de acordo com César, são 216 veículos que saem da sede da Jacarecanga pela manhã, mas foram impedidos de sair nesta manhã. Duas combes do Sintro fecharam os portões da garagem, segundo César.

A assembleia serviu para dar informes à categoria, de acordo com Antônio Oliveira, um dos diretores do Sintro. Ele salientou que a população não foi prejudicada, pois o sistema de transporte público de Fortaleza funciona por meio de consórcio: quando uma empresa para as atividades, outra tenta suprir a demanda dos usuários.

No geral, os ônibus estão circulando sem problemas na cidade, mas a paralisação do início da manhã deixou várias paradas lotadas. O piquete na porta de garagens faz parte da estratégia política do Sintro, que está em campanha por melhores condições de trabalho e salário. De acordo com o presidente do Sintro, Domingos Filho, até quinta-feira, a categoria promete fazer paralisações-surpresa. Na sexta-feira, a partir das 8h30, acontece uma nova rodada de negociação. À tarde, a partir das 16 horas, motoristas e cobradores decidem se aceitam proposta ou entram em greve geral.

Fonte: O Povo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960