Barueri Reforça Transporte Público Com Mais de 30 Coletivos

terça-feira, 4 de maio de 2010


A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Transportes e da Benfica (empresa concessionária do transporte público no município), esteve reforçando a frotra de coletivos no municipio, com o total de 36 novos veículos , 26 de substituição e 10 para o aumento da frota, atingindo hoje, 159 carros.
Todos os novos ônibus possuem plataforma para os cadeirantes, com acomodação (cinto de segurança), assim como outros 30 carros da frota do mesmo sistema, além dos assentos preferencias para portadores de deficiência física e gestantes, e pessoas obesas.
Os novos ônibus já estão circulando nas linhas municipais de barueri, A renovação e ampliação da frota são preocupações constantes da Secretaria de Transportes de Barueri e do prefeito Rubens Furlan, no ano de 2009, 10 ônibus já haviam sido adquiridos para o transporte público em barueri, e foram criadas novas linhas municipais para melhor atender outras localidades no minicípio.
O sistema
Barueri é atendida hoje por 22 linhas municipais. Quem fiscaliza o sistema de ônibus em barueri é a secretaria de trasnportes, e uma das condições de fiscalização para a empresa operar no trasnporte público é, que a equipe operacional passe por esse cosntante treinamento, resultando em maior qualidade em atendimento ao usuário.

Fonte: Portalbarueri

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960