Salvador: Vistoria de medidor de velocidade dos coletivos começa segunda

sábado, 30 de janeiro de 2010


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração e órgão delegado do Inmetro na Bahia, começa na segunda-feira (1º) a verificação dos cronotacógrafos dos transportes coletivos no estado.
O cronotacógrafo é um equipamento de segurança, também conhecido como disco diagrama, instalado em transportes de cargas perigosas e coletivos para registrar a velocidade, o tempo e a distância percorrida pelo veículo durante o deslocamento.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, todo veículo de carga com peso bruto acima de 4.536 quilos e com mais de dez lugares é obrigado a ter o cronotacógrafo, que deve ser trocado a cada 24 horas ou a cada sete dias, conforme modelos aprovados pelo Inmetro.
A verificação nos ônibus começa na segunda-feira pelos veículos cujas placas terminem em 2. Em março, serão verificados os com as placas finalizadas em 3 e assim sucessivamente até novembro, quando o processo será encerrado pelos veículos com as placas finalizadas no número 1.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960