Pesquisa com usuários do transporte coletivo de Cascável apontará problemas do sistema

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma pesquisa está sendo feita com os usuários do transporte coletivo de Cascavel, na região Oeste do Paraná, para apresentar quais são os maiores problemas do sistema. A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) contratou uma empresa para fazer pequenas entrevistas com os passageiros, para que eles apontem quais são as principais falhas, como a demora dos ônibus, a quantidade de linhas, a lotação, entre outros. Diariamente aproximadamente 78 mil pessoas utilizam o transporte coletivo da cidade.
O modelo de transporte coletivo da cidade não sofre alterações desde 2002, por isso a Cettrans quer saber quais são os principais problemas, para que depois possa apontar as soluções. A pesquisa deve ser feita durante 15 dias.
De acordo com o presidente da Cettrans, Jorge Lange, o prazo para a elaboração do estudo é de seis meses. Depois disso, o órgão irá começar a buscar recursos para fazer melhorias no transporte coletivo, como por exemplo a construção de novos terminais. Entretanto, pequenas melhorias já podem ser colocadas em prática durante o estudo, como mudanças de horários e alterações de itinerários.
READ MORE - Pesquisa com usuários do transporte coletivo de Cascável apontará problemas do sistema

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960