Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Perigo nas paradas de ônibus de Todo Brasil

domingo, 18 de outubro de 2009

Nos últimos anos tem aumentado o número de acidentes contra os usuários do transporte coletivo nas paradas de ônibus, e em todos esses acidentes, nada foi resolvido em questão no que se fazer para evitar mais acidentes, pois só foi colocado como acidente de transito e a questão transporte público ficou totalmente esquecida, ai fica a pergunta, será que quando estamos já num ponto de ônibus já não estamos dentro do sistema público de transporte? E porque não melhorar a segurança de quem já sofre com deficiência do sistema público de transporte, será que vamos vê mais pessoas morrendo esperando pelos ônibus que já demoram bastante, porque não é colocada uma barra ou uma mureta de contenção para evitar que carros e ônibus invadam as paradas? Nesta reportagem especial o ‘’Blog Meu Transporte’’ foi em busca de acidentes e problemas relacionados ao assunto e não foi difícil achar problemas relacionados nessa questão, pois achamos Paradas deterioradas, Paradas escorada com madeiras, Paradas servindo de estacionamento de carros e motos, paradas sem segurança, paradas que não são Paradas, Paradas quebradas, Paradas sem coberturas, Paradas que servem pra motel, Paradas sem bancos, Paradas sem acesso a pessoas com deficiência física e claro, Paradas desprotegidas de acidente.

Perigo em paradas de ônibus de São Luís

Uma das áreas mais valorizadas de São Luís apresenta problemas que assustam a população. Quem precisa do transporte coletivo no bairro do Calhau, por exemplo, passa horas nas paradas, e pode ser mais uma vítima de assalto a qualquer momento. Avenida dos Holandeses, via que passa por uma das áreas nobres de São Luís. Mas o local que tem imóveis de luxo e grandes empresas possui também problemas que são comuns em muitos bairros. Quem precisa pegar ônibus ao longo da avenida tem que enfrentar paradas desertas. Muitas ficam em lugares isolados, escuros e cercados de mato. Em alguns locais, não existe abrigo e nem um tipo de indicação de que ali é uma parada. Além dessa situação, as pessoas têm que enfrentar ainda a longa espera. Principalmente à noite, os ônibus demoram a passar. As pessoas pedem mais policiamento para a avenida. Seria uma forma de deixar mais tranquilo quem espera voltar em paz pra casa.

No piauí Parada de ônibus é escorada com madeira e ameaça Passageiros.

Uma parada de ônibus na Avenida Joaquim Nelson, no conjunto habitacional Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, está ameaçando os usuários do transporte urbano. A parada, que tem cobertura de concreto, está com sua base de apoio quebrada e pendente para o lado. Por isso, o vendedor de balas que trabalhava no local conseguiu dois caules de árvores para escorar a cobertura de concreto da parada de ônibus. Com medo de que a parada de ônibus desabe sobre suas cabeças, os usuários do sistema de transporte urbano ficam na sombra em vez de sentados no banco de concreto. “Não tenho coragem de ficar aí embaixo. Por isso, nós aproveitamos apenas a sombra. O medo existe porque uma delas já caiu e matou um engenheiro”, declarou a professora Lucelene Santos. “Eu não sou louca de ficar embaixo dessa parada de ônibus, está com os pés em falso e a cobertura está escorada por paus. A Prefeitura já deveria ter mudado isso”, declarou a agente comunitária aposentada. Os frentistas Francisco das Chagas Viana Santos e Francisco Perreira afirmaram que não existe outra parada de ônibus mais próxima e a que está escorada representa um perigo para a população.

Em Teresina, paradas sem Infra-estrutura adequada.

Dos cerca de 800 mil habitantes de Teresina, é comprovado estatisticamente: mais da metade ainda depende dos ônibus coletivos urbanos, o famoso 'buzão'. De norte a sul, dos bairros mais periféricos ao Centro, em todo canto da cidade tem alguém em uma parada. Quer dizer, deveria ser uma parada, mas, às vezes, não passa de um toco de uma árvore, ou uma barra de ferro providenciada para que as pessoas (acredite!) se sentem. Ou, ainda pior, simplesmente não tem nada dizendo que ali é um ponto de ônibus!
As 'paradas' na capital do estado deveriam pensar, pelo menos, em proteger os usuários de ônibus. Mas não: nem protegem do sol e nem da chuva! Vale lembrar que, quando chove em Teresina, é água muita: alaga tudo e é preferível nem sair de casa para pegar ônibus, já que não há como se proteger. E, não precisa nem lembrar que, quando faz sol, muito calor, é quente meeeeesmo, "Um inferno", como costumam dizer alguns teresinenses, já acostumados com o velho e querido "B-R-O-Bró". É o tradicional período mais quente do ano, que compreende os meses de setembro a dezembro (terminações BRO).
Fonte:180 graus

















Carro atropela cinco em ponto de ônibus no Jardim Botânico
Sexta 25/09/2009
Um carro que descia a Rua Alberto Twardowski, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, perdeu o controle da direção e atingiu cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus, por volta das 9h30 desta quinta-feira (25). De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o veículo teria subido na calçada na tentativa de desviar de outro automóvel, que estava parado na pista.
O ponto de ônibus fica bem em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Duas ambulâncias do Siate foram ao local para atender as vítimas. Além dos cinco atropelados, o motorista do veículo também ficou ferido. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma jovem de 27 anos foi levada ao Hospital Cajuru. Ela teve uma fratura exposta na perna direita e foi submetida a uma cirurgia. Segundo informações do Hospital Cajuru, ela passa bem e está fora de perigo.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=811480&tit=Carro-atropela-cinco-em-ponto-de-onibus-no-Jardim-Botanico

Carro atropela oito e mata uma pessoa em ponto de ônibus na Zona Leste de SP

Uma Pessoa morreu e sete ficaram feridas depois que um carro desgovernado atropelou oito pessoas em um ponto de ônibus na Zona Leste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (9), informou a Polícia Militar (PM). Ao menos quatro feridos foram internados em hospitais diferentes e um seguia em estado grave. As pessoas atingidas pelo veículo, um Fiat Stilo azul, esperavam ônibus na Avenida Aricanduva, altura do número 5.000, próximo ao Shopping Aricanduva.

De acordo com a PM, um rapaz de 27 anos perdeu o controle do carro e atropelou o grupo na calçada e atingiu ainda um telefone público (orelhão).

  • Pedestre morre atropelado por ônibus na Av. Conde da Boa Vista no Recife
Um pedestre morreu atropelado por um ônibus na manhã desta segunda-feira (20), na Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais movimentadas do Centro do Recife. Álvaro Martiniano de Oliveira, de aproximadamente 70 anos, escorregou no meio fio quando ia atravessar a avenida, sendo, em seguida, atingido por um ônibus da empresa Pedrosa, de placa KKE 8452, que faz a linha Brejo.
A vítima teve o crânio esmagado, e seu corpo ainda está embaixo do ônibus. O Instituto de Criminalística (IC) já está no local, e são aguardados os peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazerem a remoção do corpo. Parte da Av. Conde da Boa Vista está interditada no sentido Cidade-Subúrbio, mas guardas de trânsito orientam os motoristas que passam pelo local.

  • E finalmente em São Paulo, Motorista invade um Ponto de ônibus e quase causa uma tragédia.

READ MORE - Perigo nas paradas de ônibus de Todo Brasil

Seja um Seguidor, Campanha do Blog Meu Transporte

Campanha do Blog Meu Transporte é chegar até o fim deste ano a pelo menos 50 seguidores, você caro leitor que estar vendo a serenidade, competência e disposição deste Blog em mostrar de fato o que acontece com um dos principais serviços públicos do país que é o Transporte Público, não pode ficar de fora desta campanha, por isso convidamos você a ser mais um seguidor deste Blog que vem mostrando dia a dia a situação do Transporte Público que você usa, clique em seguir este blog e convide seus amigos.

Abraços e sejam bem vindos!!!

READ MORE - Seja um Seguidor, Campanha do Blog Meu Transporte

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960