São Paulo: Opinião dos passageiros sobre o transporte público em São Paulo

sexta-feira, 20 de março de 2009

READ MORE - São Paulo: Opinião dos passageiros sobre o transporte público em São Paulo

Frente de Luta pelo Transporte Público




Os movimentos sociais, organizações e entidades de classe que se organizaram para barrar o aumento de tarifas em agosto de 2007 em Joinville, estão de volta com a Frente de Luta pelo Transporte Público.

A reunião que marcou a volta da Frente ocorreu na última quinta - feira (12), teve a participação de 25 pessoas. Dessa reunião saiu uma série de reinvidicações ao poder público, tais como: 1. Não ao aumento das tarifas de ônibus; 2. Não ao subsídio para as empresas de transporte; 3. Auditoria nas planilhas realizada pelo DIEESE;4. Debate do aumento com a população através de audiências públicas e reuniões nos bairros; 5. Passe Livre Estudantil sem aumento de tarifa; 6. Criação de uma empresa pública de transporte.
READ MORE - Frente de Luta pelo Transporte Público

Ribeirão Preto - SP: Ônibus vão ter GPS


Transporte público Sistema para rastreamento por satélite deve ser instalado nos veículos em Ribeirão ainda neste ano.


Os ônibus que fazem o transporte coletivo em Ribeirão Preto devem receber um sistema de gerenciamento por GPS ainda neste ano. O anúncio foi feito ontem, durante a entrega de dez veículos adaptados para deficientes, por Luis Gustavo Vianna, diretor da empresa Transcorp e presidente do sindicato das empresas de transporte coletivo de Ribeirão (leia texto ao lado). O projeto de implantação dos aparelhos, que vai monitorar toda a frota, está em fase de negociação nas três empresas de transporte da cidade, e deve ser apresentado ainda no primeiro semestre deste ano a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte de Ribeirão.“O objetivo desse novo sistema é gerenciar a frota de transporte coletivo na cidade e melhorar os serviços. Vamos saber se os ônibus estão no horário, quais linhas estão atrasadas e resolver com mais agilidade os problemas mecânicos de veículos em seu itinerário”, disse Vianna. Segundo o diretor, depois que as negociações para a compra do software forem concluídas, a empresa fornecedora do serviço terá 60 dias para implantar o sistema. “Assim que resolvermos a fase comercial, vamos mostrar o projeto para a Transerp e em poucos dias, o sistema de GPS deve começar a funcionar.”

Além do gerenciamento, a frota de ônibus da cidade, que possui 306 veículos das empresas Turb, Transcorp e Rápido D’Oeste, também vai ganhar novo sistema de bilhetagem eletrônica. “Vamos trocar os equipamentos de todos os ônibus.

O sistema será mais moderno e rápido”, disse Vianna. De acordo com o diretor, o novo sistema também vai evitar fraudes de bilhetes. Na semana passada, três motoristas da cidade foram indiciados por fraude de cartões de passe. “A troca do sistema já estava prevista antes desses problemas.”Para os usuários do transporte nada muda. “Serão os mesmos cartões e o mesmo procedimento.”

A implantação dos novos aparelhos de bilhetagem em todos os ônibus da frota deve começar em abril e pode durar até 10 meses.


READ MORE - Ribeirão Preto - SP: Ônibus vão ter GPS

Florianópolis-SC Movimento protesta contra reajuste do transporte


A Frente de Luta pelo Transporte Público promete fazer uma nova manifestação contra o recente reajuste nas tarifas de ônibus de Florianópolis. O protesto está marcado para as 17h desta quinta-feira, em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). É a sexta mobilização realizada por integrantes de movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos e organizações populares contra o sistema de transporte público da Capital. As anteriores ocorreram dias 4, 5, 10, 11, 12 e 13 deste mês. Além da redução nos valores das tarifas, o movimento ainda reivindica a municipalização da Cotisa, consórcio que administra o transporte público, e soluções para o setor de transporte público da cidade.

READ MORE - Florianópolis-SC Movimento protesta contra reajuste do transporte

Previsão do Tempo

READ MORE - Previsão do Tempo

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960