Aracaju avançando, SMTT e PMA inauguram Central de Inteligência

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


a cidade de Aracaju irá contar com o sistema de GPS nas linhas de transporte público. A inauguração da Central de Inteligência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), orgão responsável pelo monitoramento do GPS, aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do superintendente da SMTT, Antônio Samarone, e pelo prefeito da cidade de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
A Central de Inteligência será responsável não só por controlar a movimentação do sistema de transporte público – monitorando através de GPS os horários e percursos dos ônibus –, como também por agilizar o fluxo nas vias de maior circulação de veículos. “Quando uma avenida estiver muito congestionada, a Central poderá alterar o tempo dos semáforos de forma a tornar o fluxo mais ágil”, afirma o prefeito Edvaldo Nogueira.

Além da inauguração da Central, foram anunciados outros projetos da prefeitura e da SMTT, como a criação de um portal via on-line que irá fornecer à população informações sobre multas, taxas e horários de ônibus; a instalação de 12 câmeras de grande alcançe nas principais vias da cidade; e a Integração Temporal, que irá permitir que os passageiros não precisem se locomover até os terminais de integração para pegar outro ônibus gratuitamente. Esse último projeto ainda está em processo de licitação e será inaugurado em dois ou três meses, segundo informações do prefeito Edvaldo Nogueira.
A estudante Patrícia de Sousa acredita que o monitoramento dos ônibus irá contribuir não apenas para agilizar o sistema de transporte público, mas também para evitar irregularidades por parte dos condutores. “Para não atrasar o serviço, alguns motoristas costumam andar muito rápido, fazer ultrapassagens não recomendadas e não parar em todos os pontos de ônibus, o que incomoda muitos passageiros”, afirma a estudante.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960