Ato público cobra mudanças no sistema de transporte de São Luís

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Cerca de 300 manifestantes realizaram na tarde desta terça, 17, um ato em frente à Prefeitura de São Luís protestando contra a precariedade do sistema de transporte coletivo da cidade. Lideranças de vários bairros, estudantes e sindicalistas exigiram em abaixo-assinado mudanças imediatas no sistema e cobraram do prefeito João Castelo a implementação da tarifa social aos domingos, conforme prometido durante a última campanha eleitoral.
A precariedade dos transportes na capital maranhense vem deixando a população irritada. Já foram realizados atos de protestos em terminais de ônibus e em alguns bairros. “A situação está muito precária, com superlotação, atrasos constantes, além da buraqueira nas ruas da cidade”, protestou o representante da Federação das Entidades Rurais de São Luís, Iraelson.
Antes do ato em frente à Prefeitura, cerca de 80 estudantes liderados pelo DCE da Universidade Federal fizeram protesto no Campus e em seguida paralisaram o trânsito na avenida dos Portugueses. O coordenador geral do DCE-UFM, Gustavo Santos, disse que os estudantes não suportam mais o descaso da Prefeitura com o transporte para o Campus. “A disposição dos estudantes agora é realizar manifestações até que seja definitivamente resolvido o problema do acesso ao Campus, com a colocação de mais ônibus que ponha fim à superlotação”, anunciou.
Os estudantes e lideranças comunitárias prometem realizar outras manifestações caso a Prefeitura não adote medidas imediatas. A coordenação do movimento realizará reunião na próxima sexta-feira para programas novas manifestações pela cidade.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960