Ônibus quebrados geram reclamações em Sorocaba

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dois ônibus que integram o transporte coletivo de Sorocaba quebraram na tarde da segunda-feira, no Éden. O primeiro teve problemas mecânicos no rolamento da roda dianteira esquerda, fato que teria provocado um acidente caso o veículo não estivesse em baixa velocidade e em uma subida, segundo relato de um dos passageiros que não quis se identificar.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 15h30, quando o ônibus de prefixo 1760 seguia pela avenida Independência e apresentou o defeito pouco antes do trecho em frente ao número 6.350. O usuário que estava no interior do veículo conta que minutos depois, quando os passageiros ainda aguardavam pelo próximo ônibus para completar o itinerário, um segundo veículo parou. Desta vez, por conta de um vazamento de combustível, ocasionado a partir de uma falha na bomba injetora, segundo informou a Urbes Trânsito e Transportes.
Ainda de acordo com a empresa responsável pelo transporte público na cidade, os dois ônibus foram recolhidos para manutenção e voltaram a operar na mesma data. Eles foram adquiridos pela empresa TCS - Transportes Coletivos de Sorocaba e começaram a circular no final do ano de 2002.
A Urbes acrescentou que a frota da empresa é submetida a revisões periódicas e que os ônibus em questão tiveram suas condições avaliadas nos dias 29 e 14 de outubro, respectivamente.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960