No Rio Garagem de Empresa é fechada por determinação da Justiça

sábado, 26 de setembro de 2009

A Justiça determinou nesta quinta-feira o fechamento da garagem da Viação Oeste Ocidental. Com isso, toda a frota da empresa foi retirada de circulação, e a Secretaria Municipal de Transportes montou esquema emergencial para atender os passageiros das linhas operadas pela Oriental. A decisão veio um dia depois que a juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial, mandou prender o empresário Norberto Rocha , um dos donos da empresa, por desrespeitar a decisão judicial de retirar das ruas todos os 262 ônibus da linha 397 (Campo Grande-Praça Tiradentes) .
A garagem foi lacrada na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a decisão, a Ocidental só será reaberta se pagar R$ 1 milhão. Além disso, a juíza dobrou o valor da multa, passando-a para R$ 300 mil por dia caso a decisão seja descumprida. A expectativa da secretaria é que as linhas da Ocidental estejam totalmente cobertas até o final do dia. (Veja fotos da Viação Ocidental lacrada e do protesto dos funcionários)
No esquema montado pela secretaria de Transportes, a Linha 397 será coberta por ônibus das empresas Amigos Unidos, Viação Campo Grande e Viação Bangu. As linhas 746, 747, 748 e 786, pela Jabour; as linhas 811, 812 e 819, pela Viação Bangu; e a linha S-27 pela Pégaso. De acordo com a secretaria, as demais linhas já estavam operando em sistema de pool desde maio deste ano.

1 comentários:

Claudinei disse...

Gente, bom dia.
Oque acontece na Zona Oeste do rio , é um tremendo desrespeito com a sociedade. Essa empresa( ocidental), deveria ser fechada definitivamente por não cumprir nenhuma exigência para operação de linhas de ônibus. Seus veículos ,se é que podem ser chamados assim,além de não oferecerem nenhum conforto ,estão todos sucateados colocando em risco a vida das pessoas .É inadmissível a circulação dessas sucatas pelas nossas vias. Falo com conhecimento de causa, pois sou usuário da linha 786 , tenho a maior tristeza aliada com a maior preocupação quando embarco num desses ônibus.
Pelo amor de Deus , já que o amor dos homens não existe ,mas sim a corrupção e a ganancia, alguém ajude esse povo tão sofrido da Zona Oeste.
Todos os dias nós vemos pelo menos dois ônibus quebrados no trecho entre os bairros de Campo Grande e Realengo. No outro dia um , no qual estava, quebrou, fomos passados para outro que tambem estava com aquelas portas no teto quebradas,estava chovendo e todos os passageiros ficaram molhados.
Onde estão nossas autoridades.
Deixo aqui minha indignação.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960