Novos ônibus do transporte coletivo de Cubatão

quinta-feira, 25 de junho de 2009


Apresentada nesta quinta-feira na capital paulista, a nova frota de transporte público de Cubatão é composta inicialmente por 40 ônibus convencionais e três microônibus, sendo nove veículos com adaptação (elevador) para cadeirantes (outros três veículos adaptados devem chegar em breve, em meio à ampliação dessa frota, que já está prevista pela empresa Bom Jesus).
Os veículos são todos zero quilômetro, com todos os bancos estofados, câmera de segurança, usando motor eletrônico dianteiro movido a diesel, chassis Volkswagen 17230 e carroceria Comil Svelto, que se destaca pelas características de ergonomia aperfeiçoada, facilitando também a manutenção (detalhes em http://www.comilonibus.com.br/). Além de serem adequados ao trânsito urbano, mesmo em condições severas, os veículos apresentam baixo consumo de combustível, segundo os fabricantes.
Por serem mais compridos que os veículos até então em circulação no município, os novos ônibus oferecem mais conforto, pelo maior espaço entre os assentos, mesmo mantendo o número de passageiros sentados.
Em Cubatão - Para que o público tenha um primeiro contato com os novos ônibus que começam a circular em Cubatão no próximo domingo (28/6), ocorre nesta sexta-feira uma apresentação da frota na esplanada do Paço Municipal: às 9 horas, todos os 43 ônibus da empresa Bom Jesus passarão pela Praça dos Emancipadores e imediações, e cerca de dez deles permanecerão no local até as 10 horas, quando haverá a apresentação oficial. Em seguida, um dos veículos deverá ficar em exposição na praça e os demais percorrerão vias da cidade, compreendendo a Avenida Nove de Abril, Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Vila Esperança e Vila Natal, para que autoridades e convidados conheçam os novos equipamentos, bem como os motoristas e cobradores.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960