Transporte público municipal tem novo veículo adaptado para deficientes físicos

quarta-feira, 27 de maio de 2009


O transporte público municipal de Embu tem uma nova conquista: um lotação adaptado para deficientes físicos. O novo veículo foi apresentado na sexta-feira, 22/5, na sede da Divisão de Trânsito e Transporte (DIVTRAN) com a presença do Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, do secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira, do vereador Júlio Campanha e de representantes da Associação Regional de Condutores Anônimos de Veículos (ARCAV).
O lotação foi adquirido por um permissionário da ARCAV e o veículo possui um diferencial em relação aos demais: um sistema de suspensão pneumática - suspensões a ar que substituem a suspensão mecânica original do veículo -, que facilita o acesso de deficientes físicos ao veículo. O acesso para cadeirante funciona da seguinte forma. O motorista aciona o sistema pneumático e a parte traseira da lotação é rebaixada, nivelando com a calçada, o que possibilita ao cadeirante entrar no veículo sem maiores problemas. Após sua entrada, as portas são fechadas e o sistema é novamente acionado retornando a posição inicial. O procedimento dura, no máximo, 2 minutos e meio.
O veículo é o primeiro da região que possui esse tipo de sistema. Tem capacidade para duas cadeiras de rodas, suporte para acompanhantes, melhores condições de acesso e a largura das portas é maior do que o habitual, eliminando barreiras físicas que obstruem a passagem dos usuários.
O prefeito Chico Brito parabenizou o senhor Pedro Ferro pela aquisição do novo veículo. “O esforço do senhor para oferecer o melhor transporte para o povo de Embu, representa muito para nós”, disse o prefeito ao motorista que nunca teve uma reclamação sequer de nenhum usuário do transporte público municipal.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960