Teresina: Greve nos ônibus confirmada:Só quem sofre é o povo

segunda-feira, 18 de maio de 2009


Agora não tem mais jeito. Está confirmada a greve nos ônibus de Teresina! Inicia à 0h desta segunda-feira (17/05). Como a maioria da população da capital depende deste tipo de transporte, prevê-se uma confusão na cidade: muita gente nas paradas de ônibus, trânsito caótico, gente chegando atrasado no trabalho, escola e outros compromissos e muitos tendo sérios prejuízos.
E o pior: todo ano, sempre no mês de maio, é a mesma coisa! A decisão dos motoristas e cobradores foi acertada na tarde de sábado, como já divulgou o 180graus, após o indicativo aprovado em assembleia do Sindicato (Sintetro) e após a falta de acordo tentada em reunião pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) até a noite de sábado, em plantão.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) apresentou a proposta de reajuste em 7%, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (SINTETRO) reivindica 9% de reajuste, com ainda parte do pagamento de ticket alimentação e plano de saúde. Hoje, os motoristas ganham salários de cerca de R$ 800 e os cobradores recebem R$ 600. A frota, no entanto, deve circular em um mínimo de 30%.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960