Recife: Começa cadastramento de crianças para nova bilhetagem

sábado, 22 de novembro de 2008


Tem início nesta terça-feira (18) o cadastramento das crianças menores de 6 anos para o novo sistema de bilhetagem eletrônica, que entrará em vigor no Grande Recife a partir de janeiro de 2009. O Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) infantil é um cartão gratuito que dá aos menores o direito de passar normalmente pelas catracas dos ônibus do Sistema de Transporte Público.

O cadastramento das crianças será feito em vários pontos da Região Metropolitana e será estendido até o dia 18 de dezembro. Após essa data, o atendimento passará a ser feito de forma centralizada na gerência Comercial do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Para solicitar o VEM infantil, os pais - ou responsável legal pela criança - devem se deslocar, entre 9h e 17h, para um dos 11 postos de cadastro (lista no link ao lado) distribuídos no Grande Recife, incluindo terminais de integração e estações do metrô.

A documentação exigida será: certidão de nascimento da criança (cópia e original); carteira de identidade ou profissional dos pais ou responsável legal (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original) e 01 (uma) foto 3x4 da criança com fundo branco. Após o cadastro, os pais ou responsáveis levarão para casa um protocolo de cadastramento.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960