Na Grande Vitória, Mais 10 ônibus com ar-condicionado entram em operação

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Mais 10 ônibus da nova frota do Transcol com ar-condicionado começam a circular nesta segunda-feira (9) na Grande Vitória, de acordo com a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

Os novos coletivos não contam com cobradores e a passagem só é paga com cartões do novo sistema, o Cartão GV, ou os cartões migrados dos sistemas Transcol e municipais de Vitória e Vila Velha. Também é possível encontrar a presença dos agentes de orientação nos veículos – nova função dada a alguns cobradores por 60 dias.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que, até o fim do mês, mais 40 ônibus com ar-condicionado vão entrar em circulação na Grande Vitória. Em agosto, 26 novos coletivos começaram a circular.

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), os ônibus farão as linhas linhas 525 (Terminal de Vila Velha/ Terminal de Itacibá); 526 (T. Vila Velha/ T. Campo Grande); 509 (T. Carapina/T. Campo Grande); 511 (T. Carapina/T. Campo Grande); e 504 T. Jacaraípe/T. Itacibá.

“Já temos 76 ônibus com ar-condicionado, que estão de posse das empresas, e agora estão sendo feitas as adaptações necessárias para que comecem a circular pela Grande Vitória. Até outubro, teremos mais de 100 veículos entregues às empresas”, afirmou Damasceno.

Segundo o secretário, os próximos ônibus devem ser entregues ao longo das semanas.
Em entrevista ao jornal A Tribuna em agosto, Damasceno informou que os novos veículos estão substituindo os carros antigos da frota, que conta atualmente com 1.500 ônibus.

Renovação

O governador Renato Casagrande declarou que até o fim do ano serão entregues 115 novos ônibus com ar-condicionado.

“Estamos investindo na renovação da frota e, até 2022, serão mais de mil novos ônibus, sendo alguns sem ar-condicionado. Temos investido na tecnologia, colocando wi-fi nos coletivos. Novos investimentos serão feitos”, declarou o governador.

Por Camila Lima
Informações: Tribuna Online
READ MORE - Na Grande Vitória, Mais 10 ônibus com ar-condicionado entram em operação

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960