No Recife, Motoristas paralisam operações de BRTs por mais segurança

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Motoristas e cobradores de ônibus impediram a entrada e a saída dos veículos Bus Rapid Transit (BRTs) em quatro terminais integrados localizados na Região Metropolitana do Recife durante a tarde desta terça-feira (8). O ato foi realizado nos terminais Pelópidas Silveira, em Paulista; Igarassu; Abreu e Lima e PE-15, em Olinda. De acordo com passageiros que estavam no local, o protesto foi contra os assaltos frequentes nos veículos.
Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a manifestação iniciada por volta das 14h30 foi finalizada às 17h. O órgão informou, ainda, que a paralisação afetou apenas os ônibus do tipo BRT.

Durante a paralisação, as entradas e saídas dos terminais foram fechadas por motoristas e cobradores. “Alguns passageiros também aproveitaram para protestar contra a insegurança”, conta o auxiliar de escritório Otoniel Nascimento, que estava no Terminal Integrado Pelópidas Silveira no momento do ato. Segundo o passageiro, ônibus convencionais também foram impeditos de sair do local.

Em nota, o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar informou que o policiamento na área em questão é de responsabilidade da Patrulha do Bairro, que realiza rondas na região, diuturnamente, contando ainda com o apoio do motopatrulhamento e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). A PM disse que ainda conta com uma dupla no policiamento a pé e reforço em guarnições nos horários de picos no terminal.

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960