Curitiba teve a maior baixa no número de passageiros de ônibus em 2015

sexta-feira, 11 de março de 2016

Curitiba foi a cidade com maior redução do número de passageiros no transporte coletivo em 2015. Com queda de 8% em relação a 2014, a quantidade de usuários baixou de 231,7 milhões para 213,1 milhões. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).

Em todo o país, de acordo com a NTU, os ônibus deixaram de transportar 900 mil passageiros por dia nas 16 grandes cidades analisadas, o que representa retração de 4,2% no período. É o maior recuo na década e o quarto ano seguido de perda.

A NTU atribui a redução no total de passageiros à crise econômica, que causa desemprego e, portanto, diminui as viagens de trabalhadores. Também contribui para a baixa o maior número de pessoas que opta por se deslocar a pé.

Segundo a entidade, a redução do número de passageiros faz as receitas das empresas despencarem, gerando um descompasso entre os custos e as despesas. "Esse é um importante ponto para o equilíbrio do sistema, sem o qual ocorre perda de investimentos no transporte, com consequentes prejuízos à população", destaca, em nota.

Informações: Paraná Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960