No Recife, Entorno do Mercado de Nova Descoberta com estacionamento proibido

quarta-feira, 30 de setembro de 2015


Com a ação, o trecho da Rua Córrego da Areia, compreendido entre as ruas Josélia e Croalandia, terá o estacionamento proibido permanentemente do lado direito e estacionamento proibido de segunda a sábado, das 6h às 20h, no lado oposto, para os condutores que seguem no sentido Rua Croalandia/ Rua Josélia. Ainda na Rua Córrego da Areia, no trecho entre as Ruas Josélia e Nova Descoberta, o estacionamento será proibido permanentemente dos dois lados, exceto para os veículos que irão realizar carga/descarga, entre segunda e sexta-feira, das 12h às 16h, no trecho indicado pela sinalização vertical.

A Rua Nova Descoberta também terá o estacionamento disciplinado. Os condutores serão proibidos de estacionar nos dois lados da via, no trecho onde está localizado o mercado público do bairro, entre a Rua Córrego da Areia e a Avenida Vereador Otacílio Azevedo. Aqueles que desejarem realizar carga/descarga, terão uma vaga destinada a esse tipo de operação.

A iniciativa,da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), está vinculada a uma série de ações de ordenamento do comércio informal no largo comercial de Nova Descoberta. A CTTU implantou cerca de 80 placas de sinalização vertical e toda a sinalização horizontal, incluindo uma faixa de pedestres em frente à Escola Municipal Professor Moacir de Albuquerque, localizada na Rua Córrego da Areia. Além disso, equipes de agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os condutores e informar sobre as mudanças durante a primeira semana de implantação. A Companhia orienta que os motoristas  respeitem a sinalização e tenham atenção às alterações implementadas para evitar transtornos.

Desde o primeiro semestre do ano a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), vem realizando o ordenamento do comércio informal no largo comercial de Nova Descoberta. Cerca de 130 ambulantes e feirantes cadastrados foram realocados para o pátio do mercado público do bairro, liberando a calçada para os milhares de pedestres que circulam no local. A previsão é que até novembro deste ano 98 feirantes sejam transferidos para o novo pátio de feira que está sendo construído na área. O restante dos comerciantes serão destinados para a área internada do mercado.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960