Em Manaus, Terminal da Cachoeirinha será fechado para reforma a partir do dia 9 de junho

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os usuários do transporte coletivo que usam a integração de linhas no Terminal da Cachoeirinha (T2) devem ser preparar para reforma do mesmo que tem inicio marcado para o dia 9 de junho. Nessa data iniciam as obras de reforma do espaço que serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O embarque e desembarque de passageiros das linhas que passam pelo T2 se concentrará principalmente nas ruas Itacoatiara e Carvalho Leal, onde, por meio da integração temporal, os usuários poderão embarcar em outra linha no intervalo de duas horas (120 minutos).

 A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) orienta à população a fazer uso dos cartões Passa Fácil (Estudante, Vale Transporte e Cidadão) para ter acesso a integração temporal.  

 O planejamento feito pelo SMTU garante que a integração das linhas que passam duas vezes no terminal (T2) continuarão fazendo a mesma operação, ou seja, faz embarque no sentido Bairro/Centro e Centro/Bairro nos seguintes pontos: 

1.     Av. Carvalho Leal (sentido Bairro/Centro): Parada em frente ao Supermercado DB para embarque/desembarque;

2.     Av. Carvalho Leal (sentido Centro/Bairro): Parada próxima a Funerária São Francisco para embarque/desembarque;

3.     Rua Itacoatiara (sentido Bairro/Centro): Parada em frente à Igreja Universal para embarque/desembarque;

4.     Rua Itacoatiara (sentido Centro/Bairro): Parada próxima a Distribuidora Zé Mirim para embarque/desembarque, lado oposto à Igreja Universal.

 As informações detalhadas sobre como as linhas serão distribuídas nos pontos de parada das ruas Itacoatiara e Carvalho Leal e estarão disponíveis no site smtu.manaus.am.gov.br.

Reforma do T2 

O projeto de revitalização do T2 contempla a substituição da cobertura atual por novas estruturas metálicas que se estenderão para a área de circulação de ônibus. Todo o piso será recuperado e receberá revestimento de alta resistência. As partes elétrica e hidráulica serão renovadas com a implantação de novas instalações.

Além dos serviços de reforma com a recuperação do telhado e dos gradis nas áreas externas e internas, requalificação do pavimento e melhorias de toda a rede hidráulica e elétrica, o terminal também será ampliado e as vias internas serão totalmente recapeadas.

A plataforma de embarque e desembarque do sentido Bairro - Centro será estendida em mais 1,2 metros de largura. Atualmente, o terminal possui 147 metros de comprimento. A área ganhará, também, mais dois banheiros e novos bancos para oferecer maior comodidade aos passageiros.  A iluminação será reformulada para atender melhor os passageiros e o entorno do terminal receberá luminárias de LED.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960