Lei determina ar condicionado em todos os ônibus do Estado de Pernambuco

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O calor nas viagens de ônibus metropolitanos e intermunicipais em Pernambuco pode virar coisa do passado. Já está em vigor lei aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador João Lyra Neto, com base em projeto do deputado André Campos, do PSB.

De acordo com a norma, os ônibus do tipo BRT, que começaram a operar nos corredores do Sistema Estrutural Integrado (SEI), devem ser equipados com ar condicionado. Eles entraram em circulação em sete de junho e já transportaram milhares de torcedores para os jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco. Segundo a nova legislação, à medida que a atual frota em circulação na Região Metropolitana do Recife for renovada, os veículos já deverão sair de fábrica com o equipamento.

Para André Campos, garantir a climatização de todos os coletivos que circulam no Estado é uma questão de saúde pública. Ele afirma que o aparelho é vital para o bem-estar da população, em razão do clima local. O parlamentar consultou usuários do transporte público antes de apresentar o projeto. Segundo André, os passageiros já percebem o aumento do conforto com os veículos climatizados.

Vilma Maria de Barros, que já utilizou a primeira linha do sistema, ficou encantada com o BRT e espera que, no futuro, as outras linhas também tenham refrigeração.

Os amigos Ivanildo do Egito Farias, Severino Gomes da Silva e Ronaldo José da Silva Pereira aproveitaram para conhecer o novo transporte juntos e ficaram impressionados. Para eles, é boa a notícia de que, por força de lei, todo o sistema deverá contar com ar condicionado.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960