Sim!!! À greve de ônibus no Recife e Região Metropolitana

domingo, 27 de julho de 2014

Olá pessoal, amanhã haverá mais uma greve de ônibus no Recife e na Região Metropolitana, e confesso que nestes quase 06 anos de blog, esta greve terá o apoio de boa parte da população e também do Blog Meu Transporte. Minha gente, já estamos vivendo uma greve oculta do transporte e confesso que nunca vi o transporte do Recife ficar tão ruim como está agora, ruim não, péssimo, e os fatores estão aí para mostrar e somente que anda hoje de ônibus que pode opinar os absurdos que as empresas de transporte e também o governo estão fazendo com os usuários.

Antes não tínhamos tantos ônibus superlotados e hoje com a redução da frota e viagens as superlotações são normais em qualquer hora do dia, pessoas que ficam 20, 30 e em alguns casos mais de 01 hora esperando ônibus no sol ou na chuva.
Essa história de aumentarem esses terminais acabou de vez com o transporte da cidade, pois os terminais estão superlotados e poucos ônibus e que não venham culpar o trânsito, pois este problema já existia, logo faltou planejamento do governo na qual conseguiu um feito, piorar o que já estava ruim. E o que falar das pessoas com pouca acessibilidade, ter que usar estes terminais num desce e sobe exacerbado que antes não precisavam. Pois antes quem pegava apenas um ônibus, agora muitas vezes tem que descerem e subirem várias vezes de ônibus para ônibus para chegarem ao seu destino.

E o que isso tudo tem a ver com greve de amanhã, é que também estes trabalhadores enfrentam estes mesmos problemas e muitas vezes são tidos como culpados devido à demora entre outros, isso sem falar que eles transportam vidas. Muitos saem de madrugadas e enfrentam um transporte caótico, engarrafado e sem segurança, pois são ameaçados em dias de jogos e nada é feito pelo governo. Em resumo, o que eles querem são melhorias trabalhistas e qualidade no trabalho.

A greve integra motoristas, fiscais e cobradores e é resultado de inúmeras reuniões na tentativa de negociar o reajuste salarial da categoria, mediadas pelo MPT, mas sem sucesso. De acordo com a advogada do Sindicato dos Rodoviários, o número de ônibus que estarão circulando ainda não foi denido. “Só teremos este percentual momentos antes de iniciarmos o movimento”, disse.


A última proposta de aumento salarial, de 10% mais reajustes nos benefícios, foi feita pelo procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), José Laízio Pinto Júnior, mediador do processo, chegou a ser acatada por empregados, mas não foi aceita pelos patrões.

O fato é que o Blog tem publicado incansavelmente a retirada dos ônibus e o sofrimento de quem precisa andar de ônibus e que amanhã essa greve de ônibus que vivemos todos os dias será de forma oficial, ou seja, se já está difícil usa ônibus na cidade com sua operação normal que de normal não tem nada, imagine amanha, torço para que os trabalhadores consigam seus objetivos.

Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960