Linha Sul do metrô de Fortaleza será inaugurada no fim de fevereiro

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A inauguração da Linha Sul do metrô de Fortaleza, que estava prevista para dezembro de 2012, foi prorrogada para o fim de fevereiro e início de março deste ano.

Retorno da operação assistida foi adiada para a segunda-feira, 14 (Foto: Alcides Freire)

O atraso, segundo a assessoria de imprensa da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), deve-se aos processos burocráticos.  Faltam apenas duas estações: a José de Alencar e a Chico da Silva para a liberação da última parte do trecho de 2 Km da linha que liga o Centro de Fortaleza a Maracanaú.

Segundo a companhia, em torno de 97% das obras civis da estação Chico da Silva estão concluídas, restando algumas instalações  como as escadas rolantes, por exemplo. “A José de Alencar está um pouco mais abaixo, com cerca de 60% a 92% das obras civis prontas. Restam apenas essas duas estações. A linha em si está praticamente concluída”, afirmou a assessoria de comunicação do órgão.
Ampliar

Operação assistida só na segunda-feira, 14

Outra causa do atraso da conclusão da linha Sul é a prorrogação do intervalo de manutenção do trecho já concluído. A concretagem da linha teve de ser parada para a passagem da eletrificação. De acordo com o Metrofor, estava programada a suspensão por 14 dias da operação assistida  na linha Sul em virtude desse  período de manutenção. 

De acordo com o cronograma inicialmente estipulado pelo órgão, as pessoas deveriam voltar a utilizar, de forma assistida, o serviço do metrô no dia 7 de janeiro. Contudo, a quantidade de dias destinada para a manutenção foi prorrogada por mais uma semana.

 “O trecho será novamente liberado na próxima segunda-feira, 14”, explicou a assessoria do Metrofor, ressaltando que o mesmo prazo  vale para o restabelecimento da linha no Cariri.

Conforme a assessoria, apesar do atraso o cronograma se mantém o mesmo. “A entrega oficial e definitiva da Linha Sul continua para meados de 2013”.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960