No Recife, Prefeito João da Costa promete ampliar o número de corredores de ônibus e ciclovias

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os transtornos enfrentados todos os dias pela população, com transito parado em qualquer hora, o aumento significativo de carros nas ruas da cidade, e uma falta de política pública para o setor de transporte público nos últimos anos.
O prefeito do Recife reconheceu que as futura obras de infra-estrutura na cidade tem que priorizar o transporte público, para ele, a criação de corredores de ônibus dentro da cidade é fundamental para enfrentar o aumento de carros nas ruas da cidade, segundo o prefeito, não adianta pensar em mobilidade se não priorizar o transporte público como eficiente, confortável e seguro, e hoje para muitos recifenses, é difícil deixar o carro em casa e ter que enfrentar filas e ônibus lotados.
As políticas adotadas pelo governo federal como redução de IPI, junto com o crescimento econômico da cidade foi de certa forma prejudicial para a cidade, pois com esses fatores, a frota de carros na cidade cresceu muito nos últimos 03 anos piorando a situação que já se encontrava critica.
Ainda de acordo com o prefeito da cidade, este aumento também contribui para o aumento da poluição, devido ao lançamento de co2 no ambiente.
No que diz respeito a ciclovias, onde a cidade do Recife hoje é uma das capitais brasileiras que menos tem ciclovias, apenas 20 km, o prefeito informou que será ampliado o número de ciclovias na cidade, ele lembrou que a via mangue terá 6 km de ciclovias.
Sobre a criação de corredores, o prefeito informou que os recursos do PAC da mobilidade urbana já estão bem adiantados, e que finalmente possibilitará a conclusão das 03 perimetrais, que farão ligação com outros corredores secundários, e também com os futuros BRT’s.
Com a conclusão da via Mangue, prevista para ser entregue em 2013, será possível criar um corredor na av. Domingos Ferreira, este corredor iria até o final da Agamenon Magalhães.
CTTU
O prefeito reforçou que aumentou o número de agentes de trânsito na cidade, e que fará agora em agosto vai realizar um concurso público para contratação de mais 200 agentes de trânsito.

Fonte: Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960