Linhas do transporte coletivo de Uberlândia serão alteradas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) preparou algumas alterações nas linhas de ônibus para melhor atender aos usuários do Sistema Integrado de Transportes. A partir do próximo domingo (1º), algumas linhas sofrerão ajustes no quadro de horários e ampliação no número de carros e viagens.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves, o Sistema Integrado de Transportes (SIT) é dinâmico e tem necessidade de constantes ajustes. “A secretaria possui um setor de planejamento que acompanha diariamente a operação do sistema, propondo medidas que melhor atendem aos usuários do transporte coletivo”, afirmou Divonei Gonçalves.

As linhas A107 (Pacaembu-Terminal Central), A117 (Griff Shop-Terminal Central), A143 (Taiaman-Terminal Central) e A402 (Jardim Célia-Terminal Planalto) serão ampliadas da seguinte maneira:

LINHA A107 – PACAEMBU / TERMINAL CENTRAL
Acréscimo de uma viagem nos dias úteis, as 8h28 saindo do Terminal Industrial em direção ao Terminal Central, e uma viagem as 8h51 saindo do Terminal Central em direção ao Terminal Industrial;

LINHA A117 – GRIFF SHOP – TERMINAL CENTRAL
Acréscimo de 05 viagens nos dias úteis e 06 aos Sábados;

LINHA A143 – TAIAMAN – TERMINAL CENTRAL
Acréscimo de mais um veículos em sua frota, passando de 02 para 03 veículos nos dias úteis e de 01 para 02 aos Sábados.

LINHA A402 – JARDIM CÉLIA / TERMINAL PLANALTO
Acréscimo de 01 veículo na faixa horária das 08h30 às 17h, acrescentando 09 viagens por dia;

As linhas A433 (Terminal Planalto – Morada Nova), A526 (Terminal Industrial – Tocantins), I451 (Terminal Planalto – Terminal Insdustrial) A141 (Shopping Park – Terminal Central), A328 (Terminal Santa Luzia – Paineiras) e T126 (Terminal Umuarama – Algar Tecnologia) terão os quadros de horários ajustados para melhor atender a população. “As adequações foram feitas pensando no usuário. Modificamos alguns horários dessas linhas para coincidir com o período de maior fluxo de pessoas e assim, dar mais conforto para quem utiliza o transporte coletivo. As tabelas com o número de viagens, os trajetos e horários está disponível no portal da Prefeitura e nos terminais de ônibus”, disse Divonei Gonçalves.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960