Tarifa de ônibus em Natal pode chegar à R$ 2,30

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O secretário Marco Antônio Silva afirma que está sendo pleiteado o aumento na tarifa dos ônibus que rodam na capital potiguar. De acordo com ele, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) pretende que a passagem seja fixada em um valor em torno de R$ 2,30.

Assim como a posição em relação ao pedido dos taxistas, Silva garante que o pleito do Seturn está passando por uma análise e a expectativa do órgão é de que uma decisão será tomada ainda durante esta semana. “Esse estudo é complexo, mas fazemos questão de analisar as mais diversas variáveis, para atender a toda a população. Na verdade, quem faz a tarifa subir, ou não, é o mercado”, diz.

Ele explica ser necessária uma análise cuidadosa, para que a Semob tenha fundamentação para se posicionar de forma clara junto aos natalenses. “Sabemos que o valor não pode ficar baixo demais, a ponto de não dar retorno para os empresários, nem alto demais, chegando a penalizar os usuários”.

O aumento nas passagens de ônibus da capital havia sido anunciado no início de novembro de 2010, pelo então titular da Semob, Renato Fernandes. Na ocasião, ele informou que o reajuste estava previsto em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Executivo e empresários em 2007, tendo sido combinado entre as partes para ocorrer após o período eleitoral. Mas a prefeita Micarla de Sousa, desmentiu o reajuste e exonerou Fernandes do cargo.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960