CMTC quer implantar corredor norte-sul em Goiânia

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O re­cém-em­pos­sa­do pre­si­den­te da Com­pa­nhia Me­tro­po­li­ta­na de Tran­spor­tes Co­le­ti­vos (CMTC), Jo­sé Car­los Xa­vi­er “Gra­fi­te”, dis­se on­tem que a prin­ci­pal mis­são à fren­te do ór­gão é a cons­tru­ção do Cor­re­dor Nor­te-Sul, li­nha ex­clu­si­va que li­ga­ria os ter­mi­nais Vei­ga Jar­dim, em Apa­re­ci­da de Goiânia, até o Re­can­to do Bos­que, nor­te da ca­pi­tal. Pa­ra tan­to, é aguar­da­da a apro­va­ção de em­prés­ti­mo jun­to a Co­o­pe­ra­ção An­di­na de Fo­men­to (CAF), no va­lor de R$ 75 mi­lhões. 

O cor­re­dor te­ria ca­pa­ci­da­de pa­ra tran­spor­tar até 12 mil pes­so­as em ho­rá­rio de pi­co. Gra­fi­te de­cla­rou ainda que a in­ten­ção, além da im­plan­ta­ção do Nor­te-Sul, ain­da sem da­ta pre­vis­ta, é oti­mi­zar o tran­spor­te co­le­ti­vo por meio de re­for­mas e ade­qua­ções nos ter­mi­nais. 

O pró­xi­mo ter­mi­nal a pas­sar por ajus­tes é o Ter­mi­nal do Ga­ra­ve­lo, em Aparecida. O iní­cio das mu­dan­ças no lo­cal foi anun­ci­a­do du­ran­te a inau­gu­ra­ção do Ter­mi­nal Ban­dei­ras, no úl­ti­mo dia 22 de de­zem­bro, pa­ra o fim des­se mês. Já on­tem Gra­fi­te dis­se so­men­te que a obra de­ve ser con­cluí­da ain­da nes­te se­mes­tre, sem anun­ci­ar da­ta de iní­cio. 

Ele apro­vei­tou a opor­tu­ni­da­de pa­ra fa­lar so­bre os pro­ble­mas de in­fra-es­tru­tu­ra nas no­vas ins­ta­la­ções do Ter­mi­nal das Ban­dei­ras. In­for­mou que em pou­cos di­as a CMTC re­sol­ve­rá as fa­lhas e em re­la­ção ao Ei­xo Anhan­gue­ra, de­fen­deu a per­ma­nên­cia da con­ces­são com a es­ta­tal Me­tro­bus, des­de que cum­pra as exi­gên­cias e pri­o­ri­ze a me­lho­ra do ser­vi­ço ofe­re­ci­do.
 
Fonte: O Hoje

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960