Prefeitura monta esquema especial para trânsito de SP nas eleições

sábado, 2 de outubro de 2010

A Prefeitura de São Paulo montará esquema especial para o trânsito neste fim de semana por causa das eleições. A principal alteração acontece no domingo (3), quando será liberado o estacionamento em locais sinalizados com a placa “Proibido Estacionar” (fundo branco e uma tarja vermelha sobre a letra E) .
O estacionamento permanece proibido nas faixas exclusivas para ônibus, junto ao canteiro central e em vias de trânsito rápido. A alteração não contempla as áreas com a placa de “Proibido Parar e Estacionar” (com fundo branco e duas tarjas vermelhas sobre a letra E).
O Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, será liberado ao tráfego das 7h às 19h30 de domingo para melhorar o acesso entre as zonas Leste e Oeste. Já a pista da esquerda da Avenida Duque de Caxias, no Centro, ficará bloqueada entre o Largo do Arouche e a Avenida São João, das 6h às 14h de sábado (2) e das 4h às 21h de domingo. Segundo a Prefeitura, a interdição foi solicitada pelo 3º Cartório Eleitoral para auxiliar na logística de distribuição das urnas. A pista da direita da avenida permanecerá aberta.
Também haverá bloqueio na Rua Francisca Miquelina, entre as ruas Maria Paula e Aguiar de Barros, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A via ficará fechada das 4h às 21h ou até o término do retorno das urnas.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a operação será realizada por 733 agentes de tráfego, em 120 carros, que farão a orientação de travessia de pedestres, áreas de embarque e desembarque, e operação manual de semáforos. O monitoramento e operação de trânsito junto a zonas eleitorais será intensificado especialmente no domingo, das 7h às 18h.

Votação em trânsito no Metrô
Os eleitores cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na categoria “Em Trânsito” que estiverem em São Paulo no domingo poderão votar nas estações Paraíso, na Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), e República, na Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda). Haverá também uma urna no Memorial da América Latina, próxima à estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha). Nos três locais, as urnas estarão colocadas em áreas livres. O horário é o mesmo dos outros locais de votação: das 8h às 17h.
Na Estação Paraíso, a urna estará no acesso à Rua Vergueiro/Catedral Ortodoxa. Na Estação República, os eleitores encontrarão a urna em frente à linha de bloqueios. No Memorial da América Latina, a urna estará próxima à Biblioteca Victor Civita, com acesso pelos portões 1 e 6.
Circulação de trens
A oferta de trens, no sistema metro-ferroviário, será a mesma de um domingo típico. Trens reservas ficarão prontos para entrar em operação caso os Centros de Controle Operacional (CCO) do Metrô e CPTM percebam um aumento da demanda.

Fonte: G1.com

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960