TRE quer garantir transporte gratuito nas eleições deste ano no Amazonas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A secretária municipal de Comunicação, Celes Borges, disse que o prefeito Amazonino Mendes deve atender ao pedido da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Maria das Graças Figueiredo, e disponibilizar a gratuidade do transporte coletivo aos eleitores para as Eleições de 2010, no dia 3 de outubro.
O ofício do TRE-AM foi enviado à Prefeitura de Manaus no dia 9 de setembro, mas só foi recebido ontem pelo chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, João Braga. Segundo a secretária, ontem mesmo João Braga despachou para o diretor-presidente do Instituto Municipal do Trânsito e Transportes (IMTT), Marcos Cavalcanti.
“O Marcos Cavalcanti deve levar o assunto ao conhecimento do prefeito, que deve atender ao pedido”, adiantou a secretária.
A gratuidade, no caso, é para o primeiro turno das eleições, 3 de outubro e eventual segundo turno, 31 de outubro.
Graças Figueiredo explicou que o tribunal não tem condições de assumir quaisquer compromissos financeiros pertinentes ao serviço solicitado e ressaltou que a gratuidade do transporte coletivo “auxiliará na tranquilidade dos eleitores no dia do pleito e evitará, ainda, a captação de votos mediante o transporte irregular de eleitores”.
A gratuidade ocorre desde 2002, e foi dada com base nas dívidas das empresas de transporte coletivo. Nas Eleições de 2008 os empresários pediram abatimento de R$ 1,2 milhão da Prefeitura para liberar a passagem. Em 2008 a gratuidade só foi oficializada a cinco dias do primeiro turno das eleições, que ocorreu no dia 5 de outubro.

Fonte: D24 AM

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960