Transporte de ônibus e micro-ônibus do DF é restabelecido

terça-feira, 23 de março de 2010


Cerca de 100 mil usuários das linhas de ônibus e micro-ônibus da Alternativa (Cooperativa de Trabalho do Transporte Autônomo de Passageiros Regular) e da Cootarde (Cooperativa de Transportes Alternativos do Recanto das Emas) podem voltar a utilizar os serviços das duas cooperativas na tarde desta terça-feira (23).

Pela manhã, os funcionários decretaram greve por tempo indeterminado e estacionaram quase duzentos veículos em volta da sede do governo do Distrito Federal, o Palácio do Buriti, como forma de se manifestar contra as linhas prometidas e não oferecidas, por contrato de licitação do governo do DF.

Após reunião com representantes das duas partes, o DFTrans, órgão gestor ligado à Secretaria de Transportes do DF, pediu o prazo de uma semana para fazer um relatório para readequar os termos negociados anteriormente. Neste meio tempo, compromisso é de que os usuários sejam normalmente abastecidos pelo transporte público desses grupos para as cidades-satélites de Brazlândia, Santa Maria e Gama.

Fonte: BOL Notícias

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960