Petrolina agora conta com 05 novos ônibus adaptados

sábado, 13 de março de 2010


Nesta sexta feira, 12, cinco ônibus com elevador para o acesso de cadeiras de rodas foi apresentado ao secretário de acessibilidade, Marcos Conceição. A empresa Menina Morena vai entregar nessa segunda-feira, 15, os primeiros ônibus adaptados para o acesso de cadeirantes. A aquisição dos coletivos adaptados faz parte de um compromisso da empresa Menina Morena com a Secretaria de Acessibilidade, visando à qualidade no atendimento do usuário com necessidade especial. "Estivemos na empresa em setembro do ano passado e conversamos com o gerente operacional de transportes, Luiz Marcos, que se mostrou sensível ao assunto.

Hoje estamos aqui para agradecer, e ver de perto os ônibus que estarão circulando pelas ruas de Petrolina a partir da próxima segunda-feira. Posso dizer que essa é uma grande conquista que beneficia a população cadeirante da cidade", declarou o secretário.

De acordo com o gerente operacional, Luiz Marcos, a intenção da empresa é ter no futuro 50% de sua frota com transporte coletivo adaptado. "Entendemos que a população portadora de deficiência tem direito a um transporte adequado.

Após a reunião com o secretário de acessibilidade Marcos Conceição; adquirimos os transportes coletivos, que começam a rodar na próxima semana. Inicialmente os ônibus com elevador vão circular por cinco bairros da cidade, João de Deus, Cosme e Damião, Jardim Amazonas, Cohab VI e São Gonçalo", concluiu. Lidiane Souza.

Fonte: Prefeitura de Petrolina

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria que vinhece um para o n-3j

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960