Prefeitura de Teresina aumenta número de veículos do Transporte Eficiente

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


A Prefeitura de Teresina recebeu esta semana o micro-ônibus que reforçará o atendimento realizado aos cadeirantes de Teresina através do Transporte Eficiente. O veículo é todo adaptado e está recebendo os últimos detalhes como a adesivagem para que possa circular. Com mais esse veículo, sobe para seis o número de carros do transporte eficiente que, a partir de agora, contará com quatro vans, uma Kombi e o microônibus.
O Transporte Eficiente funciona é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), que coordena o serviço e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que operacionaliza o sistema com a colaboração da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCANTE).
Através do transporte os usuários são atendidos 24h por dia pelo telefone gratuito: 0800 86 9009, para fazer agendamentos e também fazer reclamações e sugestões. Além do serviço, as pessoas com deficiência também são atendidas pelo transporte coletivo convencional, que atualmente possui 31 ônibus adaptados.
A secretária de Assistência Social, Graça Amorim, informa que em breve também será implantado o sistema de bilhetagem eletrônica do passe livre municipal do deficiente e do idoso no transporte público da capital. “Com esse sistema, as pessoas que possuem o passe livre municipal poderá ter acesso a qualquer um dos assentos nos ônibus do transporte coletivo de Teresina. Esta medida, com certeza, trará mais conforto aos usuários”, diz.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960