Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Uberlândia tem a frota de ônibus mais nova do Brasil

domingo, 6 de setembro de 2009

Os 395 ônibus em operação possuem menos de um ano de uso, idade média de 8 meses até 30 de setembro. A partir desta data, depois da adaptação dos veículos zero quilômetro para a operação no corredor (av. João Naves de Ávila) a idade média cai para 6 meses.
De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), a idade média entre 22 cidades, incluindo capitais é de 5,09 anos.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, afirma que a Prefeitura não está cumprindo apenas uma obrigação legal de licitação. "Também está obrigando as empresas a oferecer uma frota nova e serviços de qualidade. É uma mudança de postura", ressalta.
Outro dado coloca Uberlândia em posição de destaque. O Município com 634.345 habitantes em 2009, segundo o IBGE tem hoje 97,21% dos veículos adaptados com elevadores para oferecer comodidade e segurança às pessoas com deficiência. A partir de 30 de setembro, atingirá 100%.
A mesma pesquisa revela que em Ribeirão Preto (SP), com 563.107 habitantes, a frota é 18,39% adaptada. Em Contagem (MG), com 625.393 habitantes, 27,61% dos veículos são adaptados. Na também mineira Juiz de Fora, com 526.706 moradores, a adaptação chega a 10,92%.
"Estamos determinados a transformar o transporte de Uberlândia no melhor do Brasil", disse o prefeito Odelmo Leão.
READ MORE - Uberlândia tem a frota de ônibus mais nova do Brasil

Urbes cria novos horários de atendimento em Sorocaba


A Urbes – Trânsito e Transportes informa que, desde o dia 1º deste mês, fez algumas mudanças em linhas do transporte coletivo. As alterações incluem também a criação de novos atendimentos com o objetivo de otimizar a frota e, consequentemente, beneficiar os usuários do transporte coletivo.
Em caso de dúvidas, a Urbes recomenda que os usuários entrem em contato pelos telefones 118 ou 3331.5000, ou ainda pelo site da Urbes (relacionado abaixo). Seguem as alterações:
* Linha 15 – Jd. São Paulo / Jd. Capitão - Criação de atendimento ao Condomínio Vila dos Ingleses de segunda à sexta-feira, na viagem partindo do ponto final, às 15h08.
* Linha 33 – Mato Dentro - Alteração de todos os horários da linha aos sábados e domingos.
* Linha 40 – Vila Jardini / Jd. América - Criação de atendimento à Creche Especial Maria Claro de segunda à sexta-feira, às 6h28 partindo do terminal Santo Antonio.
* Linha 48 – Aparecidinha/Castelinho - Criação de atendimento ao Presídio de segunda à sexta-feira, às 17h18 partindo do ponto final.
* Linha 65 – Campolim - Criação da viagem de 23h40 partindo do terminal Santo Antonio aos domingos.
* Linha 58 – Vitória Régia - Criação de atendimento ao bairro Vitória Régia 3 nas viagens partindo do Terminal Santo Antonio, às 8h25 e 14h55.
* Linha 61 - Iporanga - Criação de atendimentos ao Fórum e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba de segunda à sexta-feira, na viagem partindo do ponto final, às 18h40.
* Linha 62 - São Bento - Criação de mais três horários de atendimento ao bairro São Bento II de segunda à sexta-feira. Partindo do Terminal Santo Antonio, às 6h20, 11h31 e 17h17. E partindo do Ponto Final às 7h06, 12h22 e 18h08.
READ MORE - Urbes cria novos horários de atendimento em Sorocaba

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960