Urbelândia - MG: Sistema Integrado de Transporte

sábado, 21 de março de 2009




O Sistema Integrado de Transporte (SIT) é o sistema que estrututa o transporte urbano na cidade brasileira de Uberlândia. O SIT agilizou o transporte urbano e economizou gastos para a população usuária, pois unificou o preço da passagem e além disso o usuário não paga mais duas passagens para chegar no local desejado. Hoje conta com um transporte coletivo 100% integrado e monitorado (GPRS), administrado pela prefeitura. O sistema possui cinco terminais, um com shopping agregado ao terminal que conta com cinemas, lojas, e praça de alimentação.

Todo o sistema é dotado de bilhetagem eletrônica. A maioria dos veículos, têm elevador para facilitar o acesso de deficientes físicos.

As estações

Foram implantadas na ao longo da pista central da Av. João Naves Ávila treze Estações de ônibus que interliga a região central (Terminal Central) de Uberlândia ao Anel Rodoviário (Terminal Santa Luzia), que proporciona acesso às principais rodovias em torno do município. O trajeto é de aproximadamente 12 km. Os ônibus possui uma faixa exclusiva para os veículos que necessariamente possuem duas ou três portas na lateral. As estações são nomeadas, de acordo com alguma referência próxima.
READ MORE - Urbelândia - MG: Sistema Integrado de Transporte

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960