Vitória-ES: Bicanga e Manguinhos ganham neste domingo (08) linha de ônibus para o Terminal Jacaraípe, na Serra

quarta-feira, 11 de março de 2009


A partir deste domingo (08), os moradores dos balneários de Bicanga e Manguinhos, em Serra, terão mais uma opção de deslocamento para outros bairros e municípios com o início da operação da nova linha 882 (Bicanga / Terminal Jacaraípe via Manguinhos e Castelândia).O serviço, programado pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), também será uma nova opção de deslocamento para o litoral de Serra, pois, atualmente, as linhas de ônibus que dão acesso a essas duas praias são integradas ao Terminal Carapina.A partir da mudança, os moradores de bairros da Serra que tiverem como destino as praias de Bicanga e Manguinhos poderão escolher o itinerário e/ou o terminal que possibilitará mais agilidade às suas viagens.A linha 882 vai circular todos os dias da semana e realizará 26 viagens nos dias úteis e 21 aos sábados, domingos e feriados, passando pela Avenida Baira-Mar, rua Rio de Janeiro, Avenida Bicanga, Estrada Velha de Manguinhos, Avenida Rômulo Castello, Rua Ceciliano Abel de Almeida, Rodovia ES010, ruas Wilson César N. Filho, Francisco L. de Aguiar, Natalino Ribeiro, E, H, E e pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro.

READ MORE - Vitória-ES: Bicanga e Manguinhos ganham neste domingo (08) linha de ônibus para o Terminal Jacaraípe, na Serra

Juiz de Fora: greve paralisa 70% da frota de ônibus


Por volta das 12h, uma fila de ônibus de aproximadamente 1 km fechou a avenida Rio Branco, a principal da cidade. O bloqueio complicou o trânsito nos arredores, trazendo reflexos na avenida Getúlio Vargas.
Segundo o morador Francisco Pugliese, os serviços de táxi estiveram indisponíveis, devido à alta procura, para boa parte da população. "Quem mora nos bairros mais afastados teve que ir a pé para o trabalho", relatou.
Os trabalhadores em greve pedem, entre outras coisas, 11,86% de aumento salarial, reajuste do seguro de vida de R$ 8 mil para R$ 10 mil e redução da jornada de trabalho de oito para seis horas.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo de Juiz de Fora (Sinttro) representa os trabalhadores nesta paralização.
Às 15h desta segunda-feira, a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) se reunia com representantes da categoria em busca de um acordo.

READ MORE - Juiz de Fora: greve paralisa 70% da frota de ônibus

Cuiabá: Prefeitura quer modernizar o sistema de transporte na capital


Ao decidir promover a mudança do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo da Capital, a Prefeitura de Cuiabá, via SMTU, garante o secretário Edivá Pereira Alves, “apenas quer modernizar ainda mais o sistema que vigorava, até então. Busca-se assim trazer mais conforto aos usuários e mais agilidade operacional nessa área”.
Ele enfatizou que essa decisão de prorrogar é mesmo de respeito aos usuários do transporte coletivo, “porque têm sido registradas deficiências técnicas que, paulatinamente, serão sanadas pelo pessoal da informática”, ressalva. “Por causa dessas falhas é que acontece, entre outros impasses, a não visualização dos saldos disponíveis do velho sistema para o novo, o Prodata. Mas são falhas detectadas e já em fase de solução, de adequação, o que é comum a cada mudança de sistema”.
Ele ainda informou que as empresas, apesar da prorrogação, não estão mais vendendo créditos para o sistema antigo, o Transdata. “Vamos distribuir folhetos explicativos à população, para que não paire qualquer dúvida a respeito dessa mudança de sistema e os problemas que têm surgido costumeiramente, em paralelo com filas extensas no forte sol cuiabano. O que a população não agüenta e nem merece”.

READ MORE - Cuiabá: Prefeitura quer modernizar o sistema de transporte na capital

Previsão do Tempo

READ MORE - Previsão do Tempo

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960