A notícia é boa para os usuários do transporte coletivo de Sorocaba. Quem ainda tem o bilhete magnético utilizado nos ônibus da cidade poderá trocá-lo por crédito no Passe Social e nos cartões Cidadão e Estudante, mas somente no mês de novembro. Pela primeira vez, a Urbes - Trânsito e Transportes informa a possibilidade de troca, que até então era desconhecida do sorocabano. No último dia 19, o Cruzeiro do Sul publicou reportagem com o descontentamento dos usuários, que não sabiam o que fazer com os bilhetes em mãos. Naquela oportunidade, o jornal perguntou à Urbes se haveria a troca dos bilhetes, mas não obteve resposta.
Ontem, em nota da Secretaria de Comunicação (Secom), a Urbes confirmou informação dada anteriormente de que os bilhetes magnéticos só serão aceitos até o dia 30 deste mês, próximo domingo. Após essa data, os ônibus não contarão mais com o aparelho para validá-los, operando exclusivamente com o sistema que utiliza a nova família de cartões. A novidade, porém, foi a possibilidade de troca, apesar da Urbes não informar - mesmo com o pedido da reportagem - se a nova postura é resultado das reclamações dos usuários.
Na semana passada, o Cruzeiro publicou notícia de que sorocabanos ainda mantinham bilhetes magnéticos, mas que não obtinham nos terminais e no telefone da Urbes qualquer possibilidade de utilização após o dia 30. A aposentada Célia Regina Moreira Freitas, naquela ocasião, contou que já tinha tentado de tudo para trocar seus bilhetes, mas a resposta era sempre negativa. "Simplesmente não tem acordo. Eles não devolvem dinheiro, não trocam por passe e não trocam por crédito no cartão", afirmou Célia na edição do dia 19.
Como trocar
Agora autorizadas, as trocas de bilhetes magnéticos por créditos no Passe Social serão realizadas no período de 1 a 30 de novembro, nos seguintes locais e horários: Central de Atendimento do Terminal São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas Casas do Cidadão: Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155), Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80), Ipanema (Av. Ipanema, 3.439), Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424) e Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415), de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.
Os créditos também poderão ser armazenados nos cartões Cidadão e Estudante. A Urbes informa que não haverá troca por dinheiro. As entidades sem fins lucrativos que possuam bilhetes magnéticos para atendimento a seus beneficiários devem agendar atendimento junto ao Setor de Comercialização e Credenciamento da Urbes pelo e-mail bilhetagem@urbes.com.br ou pelos telefones (15) 3234-9646 ou (15) 3234-9642.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Ontem, em nota da Secretaria de Comunicação (Secom), a Urbes confirmou informação dada anteriormente de que os bilhetes magnéticos só serão aceitos até o dia 30 deste mês, próximo domingo. Após essa data, os ônibus não contarão mais com o aparelho para validá-los, operando exclusivamente com o sistema que utiliza a nova família de cartões. A novidade, porém, foi a possibilidade de troca, apesar da Urbes não informar - mesmo com o pedido da reportagem - se a nova postura é resultado das reclamações dos usuários.
Na semana passada, o Cruzeiro publicou notícia de que sorocabanos ainda mantinham bilhetes magnéticos, mas que não obtinham nos terminais e no telefone da Urbes qualquer possibilidade de utilização após o dia 30. A aposentada Célia Regina Moreira Freitas, naquela ocasião, contou que já tinha tentado de tudo para trocar seus bilhetes, mas a resposta era sempre negativa. "Simplesmente não tem acordo. Eles não devolvem dinheiro, não trocam por passe e não trocam por crédito no cartão", afirmou Célia na edição do dia 19.
Como trocar
Agora autorizadas, as trocas de bilhetes magnéticos por créditos no Passe Social serão realizadas no período de 1 a 30 de novembro, nos seguintes locais e horários: Central de Atendimento do Terminal São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas Casas do Cidadão: Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155), Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80), Ipanema (Av. Ipanema, 3.439), Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424) e Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415), de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.
Os créditos também poderão ser armazenados nos cartões Cidadão e Estudante. A Urbes informa que não haverá troca por dinheiro. As entidades sem fins lucrativos que possuam bilhetes magnéticos para atendimento a seus beneficiários devem agendar atendimento junto ao Setor de Comercialização e Credenciamento da Urbes pelo e-mail bilhetagem@urbes.com.br ou pelos telefones (15) 3234-9646 ou (15) 3234-9642.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul