Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, 20 linhas de ônibus têm itinerário alterado para obras de túnel

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A Avenida Engenheiro Santana Júnior está parcialmente bloqueada entre as ruas Carolina Sucupira e Andrade Furtado, devido às obras do túnel no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior com Padre Antônio Tomás. Devido à essa interdição, 20 linhas de transporte coletivo tiveram o itinerário alterado provisoriamente.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um efetivo diário de 24 agentes vai controlar o tráfego e orientar usuários no local.

O condutor que trafega no sentido sul-norte (Iguatemi/Papicu) só precisará mudar de pista, seguindo no contrafluxo. Já quem vem no sentido contrário (Papicu/Iguatemi) deve entrar à direita na Rua Bento Albuquerque, à esquerda na Via Expressa e à esquerda novamente na Rua Carolina Sucupira.

A obra de construção do únel começou em abril de 2015 e tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. A etapa atual é de serviços de drenagem, execução de infra e mesoestrutura, além da escavação e construção da laje superior do túnel.

A intervenção faz parte da etapa final de implantação de 17,4 quilômetros do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Papicu. O equipamento terá 210 metros de extensão e 23 metros de largura com três faixas de sentido de tráfego, sendo uma exclusiva para ônibus.

Desvio temporário de percurso das linhas:
004 – Messejana/Papicu/Cambeba/TJ;
021 – Luciano Cavalcante/Papicu;
023 - Edson Queiroz/Papicu (Corujão);
034 – Av. Paranjana I (Corujão);
035 - Av. Paranjana II (Corujão);
041 - Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu;
050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares;
051 – Grande Circular I;
052 - Grande Circular II;
053 - Messejana/Papicu/Washington Soares;
055 – Grande Circular I (Corujão);
056 - Grande Circular II (Corujão);
066 – Parangaba/Papicu/Aeroporto;
068 – Messejana/Papicu/Cambeba/TJ;
093 – Expresso Messejana/Papicu;
222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales;
815 – Cidade Func/Papicu/Tancredo Neves;
825 - Cidade Func/Papicu/Jardim das Oliveiras;
835 - Defensoria/Papicu/Via Câmara;
712 - Conjunto Palmeiras/Papicu (STPC).

Informações: G1 CE


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Em Fortaleza, 20 linhas de ônibus têm itinerário alterado para obras de túnel

Implantação do VLT em João Pessoa está atrasada

Após nove meses de atraso, a terceira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Grande João Pessoa deverá chegar à Capital no mês de março deste ano. É o que prevê o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marco Fireman, que justificou o atraso na entrega por causa da contenção de recursos, na ordem de R$ 65 milhões, feita pelo Ministério das Cidades no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afetando o orçamento da CBTU.

De acordo com Marco Fireman, o atraso na entrega do VLT não compromete a modernização das composições da CBTU em João Pessoa. Apesar disso, segundo o presidente da companhia, a crise que atinge o Brasil contribuiu para que os recursos sofressem esse retardo. 

“O que aconteceu com o terceiro VLT de João Pessoa foi a contenção de recursos do PAC, que comprometeu a entrega dessa composição. Mas, já está tudo pronto e a empresa que fabrica o VLT, que também está em crise financeira, condicionou a entrega da composição ao pagamento da parcela, que deverá ser feito até março”, afirmou Marco Fireman.

Os novos VLTs de João Pessoa começaram a chegar no fim do ano de 2014 e iniciaram as operações em fevereiro de 2015. O sistema de VLTs da Capital deverá contar com oito composições. A previsão inicial era de que toda a frota fosse entregue até novembro de 2015, mas, com todos esses atrasos, Fireman disse que não tinha em mãos os dados dos novos prazos para continuidade da entrega dos novos trens.

O Ministério das Cidades foi procurado para falar sobre os motivos dos recursos do PAC para modernização dos trens estarem atrasados, mas a assessoria de comunicação não deu resposta, nem prazo para se manifestar sobre o assunto.

Informações: Paraiba.com.br

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Implantação do VLT em João Pessoa está atrasada

Terminal de integração entre ônibus e metrô é inaugurado em Salvador

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (11), em Salvador, o Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte, o primeiro concluído para que usuários do metrô possam pegar ônibus com uma única passagem. A estação fica próximo à Rótula do Abacaxi. Segundo o governo, o local tem capacidade para receber 70 mil usuários por dia e conta com sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas. A inauguração contou com a presença do governador Rui Costa.
Foto: Manu Dias/GOVBA

Nesse primeiro momento, o governo alerta que linhas metropolitanas não fazem integração com o metrô, apenas as urbanas.

O terminal funciona de segunda sexta, das 5h30 às 22h, e aos sábados, das 5h30 às 14h30. O horário será ampliado de acordo com o funcionamento do metrô.

O equipamento está ligado à Estação Acesso Norte linha 1 e à futura Estação Acesso Norte linha 2, por meio de uma passarela.

Em termos de segurança, o terminal tem 30 funcionários direitos e terceirizados, além de 24 câmeras de monitoramento que são interrrelacionadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção também da estação. A obra durou oito meses. O valor do bilhete será o mesmo da tarifa de ônibus, que aumentou para R$ 3,30 também neste sábado.

Integração
Os usuários do metrô poderão pagar uma única tarifa para também usar ônibus, no intervalo de duas horas, mas os cartões SalvadorCARD, usados nos ônibus, ainda não serão aceitos no metrô.

De acordo com a operadora do sistema, CCR Metrô Bahia, as 10 linhas de ônibus urbanos aceitarão o cartão de integração, que pode ser comprado em qualquer bilheteria dos terminais de metrô.

As linhas são: 322 Marechal Rondon-Lapa; 1510 Valéria-Lapa; 301 Alto do Peru-Barroquinha; 0305 Bom Juá-Lapa; 1113 Pernambués-Lapa; 1108 Resgate x Lapa; 0919 Vale dos Rios/Stiep-Lapa; 0136 Lapa-Chame Chame; 0137 Lapa-Barra Avenida/Barra; 0138 Lapa-Garibaldi/Ondina.

A tarifa será cobrada em todas as estações (Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá) exceto a Pirajá, que funciona neste sábado apenas das 11h às 14h. Já as demais funcionam das 5h30 às 14h30.

O cartão do metrô é vendido com pagamento apenas em dinheiro e o troco máximo é de R$ 50. O usuário não pagará pelo cartão, apenas pelo crédito que quiser adquirir. O valor de carregamento mínimo é o mesmo da tarifa, de R$ 3,30, e os créditos não têm prazo de validade.

Mudanças
O início da cobrança da tarifa do metrô foi adiado várias vezes neste ano, por conta da falta de definição do valor da tarifa. O governo chegou a anunciar que o começo da cobrança seria em junho, adiou para outubro, depois para dezembro e, enfim, para janeiro.

O reajuste para ônibus foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que este ano fecha em torno de 10%. A variação da tarifa relacionada ao IPCA está prevista na licitação de concessão do sistema de transporte coletivo da capital baiana. Os consórcios Plataforma, Jaguaribe e Salvador Norte garantiram o direito de explorar o serviço no ano passado.

Informações: G1 BA


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Terminal de integração entre ônibus e metrô é inaugurado em Salvador

Greve de ônibus em Curitiba está confirmada para esta terça

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que haverá greve de ônibus na capital paranaense e região. A paralisação começará à zero hora desta terça-feira (12) e será parcial, já que três empresas fizeram o pagamento integral dos salários referentes ao mês de dezembro de 2015 (Expresso Azul, Santo Antônio e Mercês).

Em contrapartida, outras oito viações não quitaram parte dos salários dos trabalhadores que atendem o transporte coletivo em Curitiba e na RMC e os seus funcionários irão parar na terça. São elas: Marechal Matriz, Redentor, Sorriso, Glória, CCD, Tamandaré Filial, São José e Araucária Filial.

Nos horários de pico – das 5h às 9h e das 17h às 20h – deve haver 50% da frota de cada linha nas ruas da capital, segundo informações da Urbs. Nos demais horários, só 30% dos ônibus devem circular.

De acordo com a Urbs, o Sindmoc se comprometeu com o Ministério Público do Trabalho a colocar a frota descrita anteriormente nas ruas e por isso não está previsto o cadastramento de veículos para transportar passageiros de forma alternativa. O órgão acredita que o combinado será cumprido. Caso isso não ocorra, a justiça será acionada imediatamente e um plano de emergência para o cadastramento de carros será posto em prática.

O plano da Urbs para os dias de paralisação é fazer um monitoramento intensivo dos veículos que estarão circulando na capital, certificando-se assim de que as determinações de frota mínima estão sendo cumpridas. Além das equipes que estarão nas ruas, câmeras e os equipamentos que passam informações em tempo real dos veículos serão alguns dos meios usados para a fiscalização.

Repasses
A Urbs informou que foram repassados todos os valores às viações e que isso feito de forma antecipada. A empresa que gerencia o sistema de ônibus da capital confirmou ainda que os trabalhadores receberam, mas não integralmente.

Já Mauricio Gulin, presidente do sindicato que reúne as empresas de ônibus (Setransp), afirmou que as viações vão fazer um levantamento com os bancos e analisar como seria possível quitar os salários. Mas, por enquanto, eles seguem sem perspectiva de pagamentos.

O Setransp também informou, por meio de nota, que o atraso no depósito dos salários é um reflexo da tarifa técnica, atualmente no valor de R$ 3,27, que não cobriria os custos de operação do serviço ofertado.

Até as 20 horas, a reportagem não conseguiu localizar nenhum membro da diretoria do Sindimoc para comentar o assunto. Em nota publicada no site da entidade, o presidente do sindicato, Anderson Teixeira, afirmou que “os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana não suportam mais tanto descaso com o seu pagamento. Cada trabalhador merece receber o seu salário em dia”.

Por Fernanda Leitóles, Felippe Aníbal e Raphael Marchiori, com a colaboração de Mariana Balan e Getulio Xavier
READ MORE - Greve de ônibus em Curitiba está confirmada para esta terça

VLT da Baixada Santista começará cobrança sem integração com ônibus

domingo, 10 de janeiro de 2016

A primeira fase das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre São Vicente (Barreiros) e Santos (Porto), tem previsão de término em setembro deste ano. O novo meio de transporte, que já  roda em fase de testes entre São Vicente (estação Mascarenhas de Moraes) e Santos (Pinheiro Machado), iniciará a cobrança de tarifas no dia 31 próximo, mas ainda não incluirá a integração com os ônibus municipais e intermunicipais.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do Governo do Estado, apenas quando o primeiro trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) for concluído, o consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, que vai administrá-lo, apresentará um plano de reorganização do sistema. Somente a partir disso é que poderá ocorrer a integração física e tarifária entre as linhas metropolitanas de ônibus e o VLT.

Por enquanto, a população vai pagar em torno de R$ 3,90 para circular em seis trens do VLT, que sairão com intervalos de dez minutos cada, atendendo as nove estações construídas entre Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos.

O percurso, com aproximadamente 6,8 quilômetros, será cumprido em até 20 minutos, com velocidade média prevista, nesta fase, de 20km/h.

Se o local desejado pelo passageiro não for próximo de uma das estações de parada, ele terá de descer em uma delas, achar um ponto de ônibus onde passe o coletivo que ela precisa e pagar outra tarifa, já que não há bilhete único.

Em Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que tem estudos em andamento, visando a futura integração dos coletivos municipais com o VLT. Porém, depende de definições da EMTU.

“O assunto vem sendo analisado em conjunto com a empresa, uma vez que a integração nos ônibus de Santos será consequência da realizada no sistema coletivo intermunicipal”, informa a CET, em nota.

A EMTU diz que a integração com os ônibus municipais deve acontecer até o final do ano e que “depende de acordos tarifários com as ad
ministrações municipais”.

Consórcio

Em julho de 2015 foi assinado o contrato de PPP (Parceria Público-Privada) com o Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista (formado pelas empresas Viação Piracicabana e Comporte Participações S.A), concedendo a operação do Sistema Integrado Metropolitano por 20 anos, o que inclui as linhas metropolitanas de ônibus e o VLT.

A operação do Sistema Integrado Metropolitano (VLT e reestruturação do sistema de ônibus intermunicipal) ficará sob responsabilidade do consórcio. A concessão inclui também o fornecimento de equipamentos e sistemas de controle operacional de veículos (ônibus e VLTs) e implantação da bilhetagem eletrônica.

A obra, a primeira a entrar em operação no País ligando dois municípios, tem expectativa de beneficiar 2,8 milhões de pessoas, tanto pelo VLT e as integrações, sendo 1,7 milhão de moradores habituais e 2,8 milhões durante o período da temporada.

A EMTU afirma trabalhar simultaneamente na conclusão do projeto da segunda etapa do VLT, que vai ligar a Estação Porto ao Terminal Valongo, no Centro Histórico de Santos, com 14 estações e que tem previsão de início de obras no final de 2016. Estão em estudos também extensões para o bairro Samaritá, em São Vicente, e Guarujá.

Horários

De 31 de janeiro até 30 de março, o VLT funcionará das 9 às 16 horas, todos os dias. De 31 de março a 31 de setembro, das 7 às 19 horas. Já a partir de setembro, o atendimento será das 6 às 23 horas, todos os dias da semana.

Por Maurício Martins
READ MORE - VLT da Baixada Santista começará cobrança sem integração com ônibus

Trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba e região ameaçam nova greve

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana fizeram uma breve paralisação na tarde desta sexta-feira (08) em protesto contra mais um atraso nos salários. A manifestação aconteceu na Praça Rui Barbosa, no Centro da capital e durou cerca de 30 minutos.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) disse que os trabalhadores entrarão em greve a partir das 00h de terça-feira (12), caso as empresas não regularizem os salários, que venceram nesta sexta-feira.

Desde dezembro último está aberto indicativo de greve permanente, por conta dos constantes descumprimentos de prazos por parte das empresas. “Há meses motoristas e cobradores do transporte coletivo vêm enfrentando esse descaso por conta dos patrões que atrasam salários, vales e ameaçam não pagar os direitos, como o 13º salário”, reclama a categoria.

A Urbanização Curitiba (Urbs) informou em nota que os pagamentos relativos aos serviços prestados pelas empresas do transporte coletivo estão em dia e que vai notificar as empresas para que comprovem o depósito dos salários. A Urbs disse também que vai autuar os patrões por causa dos atrasos que a manifestação dos trabalhadores ocasionou na tarde desta sexta. Segundo o órgão, 25 linhas de ônibus foram prejudicadas pelo protesto dos motoristas e cobradores. O Sindimoc diz que foram apenas seis linhas.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) disse que algumas empresas estão com dificuldades com a folha salarial de seus colaboradores e que estão se esforçando para realizar o pagamento o mais breve possível e evitar transtornos à população.
As empresas de ônibus reclamam que a tarifa técnica do transporte não é suficiente para cobrir os gastos do sistema, o que é visto como uma forma de pressionar um reajuste na tarifa.

Informações: RICMAIS


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba e região ameaçam nova greve

Ônibus refrigerado e com internet ainda é sonho

Andar cerca de 22 quilômetros confortavelmente em um ônibus com ar-condicionado, internet sem fio – que funciona –, em menos de uma hora de percurso em plena cidade de São Paulo. Parece difícil, mas essa é uma realidade para quem usa a linha 4310/10, cujo itinerário vai da Estação de Transferência de Itaquera, na Zona Leste, até o terminal Parque Dom Pedro 2, no Centro.
Veículo superarticulado da linha tem 23 metros de extensão e capacidade de 171 pessoas / Kaique Souza/DiárioSP

Inaugurada em 2013, a chamada  Golden Line (Linha de Ouro) é considerada modelo na cidade – hoje existem 34 veículos  operando nesse trajeto, 26 semelhantes.

Saindo a cada três minutos no horário de pico, os ônibus concluem o percurso em 45 minutos, tempo quase igual a quem prefere fazer o trajeto de  Metrô (feito no mesmo tempo). A resposta para tamanha rapidez: o ônibus segue pela faixa exclusiva da Radial Leste praticamente sem parar nos semáforos. Além disso, em pleno verão, o ar-condicionado ameniza o calor  torna a viagem mais agradável.  “Foi uma surpresa para mim”, admitiu a aposentada Conceição Silva, de 61 anos, moradora de Itaquera. Ela costuma usar a linha quando vai a consultas no Centro e até já trocou o ônibus pelo Metrô em determinados percursos. 

O DIÁRIO testou a linha na última quinta-feira e confirmou o relato de Conceição. Durante quase todo o caminho - que começou às 11h47 no Terminal Dom Pedro 2 e terminou às 12h33 em Itaquera –, o ônibus estava com os 112 bancos ocupados, mas havia espaço  suficiente para ficar em pé sem aperto. Todos os veículos que operam o 4310/10 são superarticulados de 23 metros.

Os usuários concordam que nos horários de pico o conforto não é tão grande como na hora do almoço, mas são unânimes ao dizer que está longe do aperto de outros coletivos.

Na opinião do promotor de vendas Lucas Silva, 21, o ar-condicionado é um dos grandes diferenciais. “Em outros ônibus mais antigos é terrível de andar”, disse.

Já o assistente-administrativo Rafael Nicacio, 45, foi mais longe. “A passagem está bem cara, mas esse ônibus aqui vale o dinheiro”, opinou ele, que utiliza a linha desde 2013, quando começou a operar.

Internet/ Do total, 26 veículos da linha contam com internet sem fio grátis. Após um rápido cadastro, a internet conectou a uma velocidade de 1,6 megabytes, o suficiente para acessar sites de notícias e redes sociais sem precisar gastar os créditos do celular ou a franquia de dados do plano contratado.

Por: Caio Colagrande 
READ MORE - Ônibus refrigerado e com internet ainda é sonho

Metrô de Salvador registra queda de 25% no número de passageiros após início da cobrança

Cerca de 80 mil pessoas já utilizaram o metrô de Salvador de sábado (2) até quinta-feira (7). O balanço foi informado pela CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema. A média diária de passageiros desta primeira semana do ano ficou em 20 mil usuários por dia, o que significa uma queda de 25% do movimento em relação ao mesmo período dos anos de 2014 e 2015.

A queda no movimento pode ser atribuída ao início da operação comercial do sistema, que até 2015 operou gratuitamente para o usuário. A cobrança da tarifa de R$3,30 começou na quinta-feira (2). O sistema fechou o ano com uma média diária de passageiros em 55 mil usuários, o que representaria uma queda de mais de 36% da média, no entanto a concessionária pondera que essa primeira semana é atípica, por conta do período de férias, e já costuma apresentar menor movimento.

Segundo a CCR Metrô, através de sua assessoria de imprensa, a expectativa de recuperação da demanda é depositada também na ampliação da rede de integração com ônibus que alimentem as estações de metrô. A operação integrada começou com dez linhas municipais de Salvador e quatro da Região Metropolitana. Um novo terminal de integração entre ônibus e metrô será inaugurado nesta segunda (11).

Informações: Correio 24 Horas


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Metrô de Salvador registra queda de 25% no número de passageiros após início da cobrança

Em Campinas, Bilhete Único escolar e universitário tem cadastramento

O cadastramento para o Bilhete Único escolar e eniversitário retorna nesta segunda-feira (11), em Campinas (SP). A venda dos créditos, entretanto, tem início na segunda-feira (18). Os bilhetes garantem desconto na tarifa de ônibus do transporte público coletivo da cidade.

Com o Bilhete Único Escolar, o cartão azul, é possível ter desconto de até 60% na passagem do ônibus. O benefício é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio e para alunos de cursos profissionalizantes que residam em Campinas e morem a mais de um quilômetro do local onde estudam.

O Bilhete Universitário, cartão cinza, por sua vez, garante o desconto de 50% na tarifa e pode ser adquirido por alunos de graduação em regime integralmente presencial. Para obter o benefício, o aluno deve ser morador da cidade e estar matriculado em instituição de ensino superior de Campinas. Além disso, também é preciso residir a mais de um quilômetro da universidade.

Para mais informações, o usuário deve entrar em contato com o Disque Transurc, Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas, através do telefone: 0800 014 02 04.

Informações: G1 Campinas e Região


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

READ MORE - Em Campinas, Bilhete Único escolar e universitário tem cadastramento

Usuários reclamam de aumento de tarifa de ônibus na região de Sorocaba

Usuários do transporte coletivo intermunicipal reclamam do reajuste na tarifa dos ônibus na  região Metropolitana de Sorocaba (SP). O aumento de 4,55% autorizado pela Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos entrou em vigor neste sábado (9).

Entre as principais reclamações está a falta de um aviso prévio indicando a data do novo valor na tarifa.

O auxiliar administrativo Paulo Jean da Silva, por exemplo, esperava o ônibus para Mairinque (SP) em um terminal de Sorocaba e foi surpreendido com a passagem mais cara. De R$ 4,80 agora o trajeto sai por R$ 6,00. "Eles não comunicaram as pessoas que viajam e dependem do vale-transporte. Só o salário que não aumenta", diz.

E ele não foi o único a ficar sabendo só na hora de embarcar que as passagens estariam mais caras a partir deste fim de semana. "Eu vim na quinta-feira para cá e era R$ 4,20. Hoje já subiu em um real. Deveriam avisar", diz a estudante Suzana Moraes.

Para os usuários, o aumento no preço deveria vir acompanhado de melhorias no serviço prestado pelas empresas responsáveis pelo transporte. "Desde que seja para benefício para o passageiro seria bom, mas há muito tempo aumenta a tarifa e nada de melhoria para os usuários", diz o reparador Otoniel Souza.

Reajuste
O percentual médio do reajuste de 4,55% leva em consideração a inflação, a extensão percorrida e insumos como mão de obra e combustível, tendo como parâmetros o último reajuste realizado julho de 2015. O valor é menor do os 10,49% da inflação acumulada desde o último aumento, segundo o IPC-Fipe.

Os valores, que variam de acordo com os trechos percorridos, poderão ser consultados no site da EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Informações: G1 Sorocaba e Jundiaí

Leia também sobre:

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Usuários reclamam de aumento de tarifa de ônibus na região de Sorocaba

EMTU SP divulga novas tarifas para ônibus intermunicipais na região

A partir da 0h deste sábado (9), os moradores da Baixada Santista que utilizam ônibus intermunicipais terão que pagar mais caro pelo serviço.
Foto: Luiz Linna/TV Tribuna

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), divulgou a tabela de reajuste nesta sexta-feira (8). Clique aqui e confira os novos preços.

De acordo com as novas tarifas, o valor mais barato será de R$3,55 entre linhas que percorrem as cidades de São Vicente e Praia Grande. Já o maior valor será de R$24,45, da linha 922, que possuí veículos seletivo e faz viagens da cidade de Peruíbe até Cubatão.


Informações: G1 Santos

Leia também sobre:
READ MORE - EMTU SP divulga novas tarifas para ônibus intermunicipais na região

Terminal de integração ônibus-metrô será inaugurado nesta segunda-feira em Salvador

O Terminal de Integração de passageiros Acesso Norte, que faz parte das obras do metrô em Salvador, será inaugurado nesta segunda-feira (11). A cerimônia, marcada para às 09h, será conduzida pelo governador da Bahia, Rui Costa.
Foto: Camila Souza/Gov-BA
Localizado próximo à Rótula do Abacaxi, o novo terminal receberá, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e três urbanas. São elas: Mata de São João-Lapa, Nova Dias D’Ávila-Lapa, Madre de Deus-Lapa e Candeias-Lapa, além de Vale dos Rios- Stiep-Lapa, Nossa Senhora do Resgate-Lapa e Pernambués-Lapa.

Após a inauguração, o terminal de ônibus funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h e aos sábados, das 5h30 às 14h30. Vale lembrar, que nesse primeiro momento, as linhas que circulam na Região Metropolitana não tem integração com o metrô, mas os passageiros pagam apenas uma tarifa.

Passagem subterrânea
Também nesta segunda-feira (11), o governador fará uma visita, às 8h30, à nova passagem subterrânea para pedestres, localizada entre a Avenida Barros Reis e o Cabula, na Rua Christiano Buys.

No local, foram feitas realocações, limpeza e adequações das tubulações de água, esgoto, redes de telecomunicações e rede de alta tensão. A passagem também foi revitalizada com grafitagem feita por artistas soteropolitanos.

Informações: Aratu Online


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
READ MORE - Terminal de integração ônibus-metrô será inaugurado nesta segunda-feira em Salvador

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960