Trolebus em SP
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Em Aracaju, Plano de Mobilidade Urbana é apresentado
quinta-feira, 25 de agosto de 2011Postado por Meu Transporte às 00:53 0 comentários
Marcadores: Sergipe
Conheça mais o sistema Integrado de Transporte Urbano de Criciúma
Tecnologia Convencional: 103
Tecnologia Padron: 16 veículos
Mineirinho: 07 veículos
Articulado: 03 veículos
Total: 129 veículos
Troncal: 01
Expressa: 02
Inter-Bairro: 02
Alimentadoras: 54
Postado por Meu Transporte às 00:47 0 comentários
Marcadores: Santa Catarina
Transporte Público em Curitiba: Linha Verde Norte terá duas linhas de Ligeirão
A implantação de mais um eixo de transporte representa na prática novas linhas de ônibus, mais integração e viagens mais curtas e confortáveis. O Ligeirão Pinheirinho-Carlos Gomes, por exemplo, atende por dia em torno de 27 mil passageiros, numa viagem de 25 minutos, dez a menos do que pelo Eixo Sul, formado pelas avenidas Winston Churchil, República Argentina e Sete de Setembro.
Além de quem se desloca direto do Pinheirinho para o centro, também passageiros de ônibus alimentadores são beneficiados com a implantação de um novo corredor de ônibus, ganhando tempo e qualidade de vida. Antes da Linha Verde Sul, inaugurada em maio de 2009, quem saia do bairro Xaxim, por exemplo, precisava ir até o terminal Pinheirinho, Portão ou Capão Raso para fazer a integração e se deslocar para o centro, porque o ônibus atravessava a antiga BR 116. Agora, o usuário do ônibus alimentador faz a integração na Linha Verde, sem precisar ir até um terminal.
Rapidez - Com projeto que permite embarque e desembarque em nível mesmo de ônibus que não possuem plataforma, as estações da Linha Verde Sul beneficiaram diretamente passageiros das linhas alimentadoras São Pedro, Urano, Fanny, Gramados, Alto Boqueirão, Xaxim e Capão Raso. Moradores do Parolin também foram beneficiados com a integração, que antes não existia, do ônibus convencional Alferes Poli na estação Fanny.
Além de ganhar tempo, os usuários do novo eixo de transporte ganharam também conforto. As estações são climatizadas, amplas, com portas dos dois lados e total acessibilidade. Os ônibus são os mais modernos do mundo – os chamados Mega BRT, com 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros. E as canaletas do novo eixo são ladeadas por extensas áreas gramadas, arbustos e árvores. Só na Linha Verde Sul foram plantadas 2,5 mil árvores que, na fase adulta, vão formar bosques no entorno das estações. Ao longo dos 9,4 quilômetros do trecho Sul foram plantados 13,6 mil arbustos nativos.
Fonte: URBS
Postado por Meu Transporte às 00:40 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, Paraná
BRS reduz tempos de viagem para ônibus no Leblon e em Ipanema
"Nossas estimativas iniciais eram conservadoras em função das limitações que o traçado da Avenida Ataulfo de Paiva e da Rua Visconde de Pirajá, que dispõem de três faixas, nos impunham. Mas estamos trabalhando em ajustes nos tempos de sinais e na operação do própria operação do BRS, reprimindo irregularidades no corredor, e temos consciência de que existe margem para evoluir", afirmou o secretário Alexandre Sansão, que atribui o sucesso inicial do BRS nesses dois bairros à pronta adesão da população às faixas preferenciais para ônibus.
Postado por Meu Transporte às 00:34 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, Rio de Janeiro
Em Alagoas, Sistema de Transporte Público Intermunicipal terá licitação inédita
Postado por Meu Transporte às 00:28 0 comentários
Marcadores: Alagoas
Dilma autoriza VLT como transporte para Cuiabá e Várzea Grande
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Postado por Meu Transporte às 08:34 0 comentários
Marcadores: Mato Grosso, Videos, VLT
No Recife, Estação Imbiribeira é a primeira a ter bilhetagem automática por cartões
Além disso, o novo sistema fará a leitura dos bilhetes através de um dispositivo validador, feita sem contato. Para isso, foram instalados bloqueios eletrônicos e mecânicos, em aço inoxidável, dotados de validadores eletrônicos.
Os bilhetes antigos do metrô e o cartão VEM do ônibus, no entanto, continuam sendo aceitos na estação.
Do NE10
Postado por Meu Transporte às 08:22 0 comentários
Marcadores: Pernambuco, trem/metrô
João Pessoa: Autorizada licitação para ampliação nas avenidas Epitácio e Beira-Rio
As duas avenidas vão passar por diversas intervenções para dar mais agilidade, mobilidade e segurança aos motoristas e pedestres. A obra vai permitir a redução dos congestionamentos com o aumento da capacidade da via, melhorando a circulação dos veículos e diminuindo o tempo de viagem do transporte público.
Intervenção – A Avenida Epitácio Pessoa, que liga o Centro às praias, vai ganhar faixas de desaceleração próximas aos cruzamentos, medindo 60m de comprimento por 2,5m de largura. A melhoria vai servir para que o motorista saia da via principal quando for realizar o giro à direita, dando fluidez ao tráfego de quem segue em frente. Serão incorporadas à avenida seis faixas de desaceleração em sete cruzamentos no sentido centro/bairro e em dez cruzamentos no sentido bairro/centro.
Serão acrescentadas mais duas faixas de tráfego na Epitácio Pessoa, uma para cada sentido de circulação, no trecho que vai do entroncamento da Avenida Ruy Carneiro até a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, compreendendo uma extensão de aproximadamente dois quilômetros. Essa intervenção será possível a partir da redução do canteiro central em dois metros em ambos os lados.
Ampliação da Beira Rio – A Avenida Beira-Rio terá sua via alargada para aumentar a capacidade de circulação dos veículos e melhorar a operação do transporte público. Será implantada mais uma faixa de rolamento por sentido de via no trecho compreendido entre o cruzamento da Rua Corálio Soares de Oliveira (próximo a 1ª Igreja Batista) e a Avenida Rui Barbosa. Este trecho tem aproximadamente 1,75 km e passará a contar com três faixas de tráfego por sentido, tendo cada uma 3m de largura, o que aumentará em 50 por cento a capacidade da via para circulação de veículos. Para que isso seja possível, a calçada de passeio será reduzida em dois metros, sobrando ainda outros três metros para a circulação de pedestre.
PAC da Mobilidade - Essas intervenções de curto prazo do programa Caminho Livre fazem parte da preparação das vias para receber as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade que prevê melhoria do transporte público.
As obras do PAC da mobilidade começam quando a proposta apresentada pela PMJP for aprovada pelo Ministério das Cidades. Esse plano também contempla o corredor da Epitácio Pessoa com faixas exclusivas e prioritárias para o transporte público junto ao canteiro central, destinação de duas faixas para o tráfego misto e construção de estações de parada de ônibus.
Postado por Meu Transporte às 08:15 0 comentários
Marcadores: Paraíba