Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Confusão em novos números de ônibus no corredor de ônibus de Copacabana

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rio - A mudança de número de 22 linhas de ônibus que passam pelo corredor exclusivo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana está causando grande confusão nos passageiros, principalmente quem mora fora do bairro. Eles se queixam da dificuldade de encontrar os pontos de embarque e desembarque. A Secretaria Municipal de Transportes distribuiu folhetos explicativos em Copacabana, mas quem não mora lá e não recebeu o informativo recorre à paciência dos condutores de coletivos.

Com o novo sistema BRS (ônibus de transporte rápido, em português), os 15 pontos de ônibus da via e os coletivos que circulam pelo local foram divididos em BRS 1, BRS 2 e BRS 3. Os veículos só param para embarque e desembarque nos pontos que exibem a numeração correspondente.

- Confira as linhas clicando AQUI.

Como a linha que esperava tem o adesivo BRS 2, a dona de casa Ana Rita Durão, 52 anos, ficou 40 minutos em um ponto de ônibus com essa sigla, na altura da Rua Belford Roxo. A espera foi em vão, já que o veículo entrou na Rua Figueiredo Magalhães e não passou pelo local. “Me disseram que vou ter que andar umas dez quadras para chegar ao ponto da Linha 434 (Grajaú-Leblon). Parece brincadeira”, reclamou.

Distância entre pontos

Moradores de outros bairros estão sofrendo para descobrir quais linhas param nos pontos onde querem desembarcar. “Queria descer próximo à Praça Cardeal Arcoverde, mas o ônibus passou a uns cinco quarteirões daqui”, queixa-se o vendedor Gilberto Alves, 38 anos, que mora em Olaria.

Já o funcionário de supermercado Paulo Roberto Gama, 52 anos, diz que está perdendo mais tempo para descer no ponto certo. “Antes, podia pegar cinco linhas diferentes. Agora só sobrou uma perto do trabalho”, reclama o morador de Abolição.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960