Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

No terceiro dia do BRS na Avenida Presidente Vargas, ônibus fazem fila tripla na chegada à Central

sexta-feira, 9 de março de 2012

No terceiro dia de BRS na Avenida Presidente Vargas, motoristas de ônibus fizeram fila tripla na altura do Sambódromo, antes de chegar à Central do Brasil, na manhã desta quarta-feira. A infração dos coletivos complicou a situação de motoristas de carros de passeio e táxis vazios no local, que ficam com apenas uma faixa para transitar. Técnicos do Centro de Operações têm mantido a câmera que filma o local na tela principal do painel da sala de operações nos três últimos dias. Agentes da CET-Rio na região orientando motoristas de ônibus a voltarem ao BRS, e o trânsito de carros consegue fluir bem.

Os acessos ao Centro por volta das 11h da manhã, por sua vez, ficam bastante complicados. Há engarrafamento pesado em várias avenidas, como Rodrigues Alves, Presidente Antônio Carlos,Primeiro de Março, e Benedito Hipólito. O congestionamento atingiu ainda a descida do Elevado da Perimetral, Trevo dos Estudantes, além do Viaduto do Gasômetro. Ao 12h30, a situação se normalizou e o fluxo é intenso, mas não há mais retenções.

O trânsito é lento na Presidente Vargas, sentido Candelária, mas o engarrafamento já é rotineiro para a via e não há indícios de que o BRS tenha o tornado pior. A pista central chega a andar melhor que as laterais, que não têm BRS ainda. A chegada à Central e o cruzamento com a Avenida Rio Branco são trechos mais complicados. Na entrada para a avenida pelo Trevo das Forças Armadas, o BRS andou melhor do que as pistas para carros normais durante toda a manhã.

O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, orientou os operadores da CET-Rio no Centro de Operações na manhã desta quarta-feira. O Centro de Operações avalia que os congestionamentos no Centro se devem ao excessode veículos e não têm nenhuma relação com o BRS recém-implantado.

Nesta quarta-feira, segundo dia de funcionamento do BRS na Avenida Presidente Vargas, os motoristas enfrentaram problema nas agulhas. Houve congestionamento da descida do viaduto da Praça da Bandeira até o Terreirão do Samba. Impacientes, alguns motoristas de ônibus chegam a sair da faixa que delimita o BRS.

O primeiro dia de BRS na Presidente Vargas, na terça-feira, também foi marcado por engarrafamentos. O corredor exclusivo para ônibus, implantado nas pistas centrais, teve que vencer antigos hábitos de motoristas de ônibus e gargalos— provocados pela presença de agulhas, inexistentes em outras seletivas pela cidade — que deixaram o trânsito lento em direção à Candelária. Com isso, os motoristas tiveram que ter paciência durante boa parte da manhã. A novidade causou reflexos inclusive no trânsito de Niterói. Na Ponte, o congestionamento chegou a 9 km.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960