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terça-feira, 7 de abril de 2009Postado por Meu Transporte às 21:52 0 comentários
Marcadores: Santa Catarina
São Paulo: Distância entre o coletivo e o individual deve crescer mais
Postado por Meu Transporte às 21:47 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Trens e ônibus transportam cada vez mais mulheres
A medição foi feita por um coeficiente que contabiliza o número de viagens realizadas por habitante. As contas ficaram assim: entre eles, o índice de uso de transporte público era 0,6 (viagem/homem) em 1997 e subiu para 0,7 em 2007. Entre as mulheres, o modo coletivo de locomoção subiu de 0,65 (viagem/mulher) para 0,85. Em números absolutos, a diferença fica clara: há dez anos, elas faziam 5.169.628 viagens por dia em transporte coletivo; hoje fazem 7.344.076 por dia, quase o dobro do que faziam há 40 anos (3.989.306). Detalhe: o número de viagens por passageiro/dia, seja homem ou mulher, se manteve na média de dois por dia durante todo esse período.
Postado por Meu Transporte às 21:44 0 comentários
Marcadores: São Paulo
São Paulo: Melhoria do sistema passa pelo bilhete único
O comando do Sistema Único de Arrecadação e a gestão do novo bilhete ficarão a cargo de uma empresa privada, segundo o modelo aprovado pelo Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas. A proposta é de concessão de 30 anos e investimento de R$ 508,6 milhões. A cada oito anos, a empresa terá de renovar equipamentos e recursos tecnológicos. Em contrapartida, a concessionária receberá, nos três primeiros anos, R$ 17 milhões anuais pelo direito de exploração comercial do serviço, além de um valor fixo até o fim do contrato, por usuário que validar o cartão em ônibus, metrô ou estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Postado por Meu Transporte às 21:41 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Recife: Corredor Leste-Oeste completa um ano com usuários insatisfeitos
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Postado por Meu Transporte às 22:09 1 comentários
Marcadores: Pernambuco
São Paulo: Obras em corredores de ônibus de SP estão atrasadas
Nenhuma das nove obras previstas para melhorar o trânsito nos corredores de ônibus da capital paulista começou a ser feita. O pacote de melhorias foi anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) em agosto do ano passado, durante sua campanha à reeleição. O início das intervenções em corredores e terminais estava marcado para novembro e as obras deveriam ficar prontas nesta semana, após investimento de R$ 8,1 milhões. Agora, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) estima que as intervenções sejam entregues em abril de 2010, pelo valor de R$ 15,4 milhões. As obras, portanto, devem ser concluídas com um ano de atraso, a um custo quase duas vezes maior que o previsto. No plano de metas de Kassab - Agenda 2012, com investimentos de R$ 20 bilhões -, a ser apresentado até amanhã à Câmara de Vereadores, estão incluídas obras nos corredores de ônibus. No dia 5 de agosto do ano passado, dois meses antes da eleição municipal, Kassab e o secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, anunciaram o pacote de obras para aumentar a velocidade dos ônibus e melhorar o acesso de passageiros aos terminais. Na ocasião, a Prefeitura informou que as obras começariam três meses depois. Questionada, inicialmente a SMT negou o atraso. Depois, justificou a demora e o aumento de custos afirmando que ?os novos projetos passaram a englobar a parte de acessibilidade e de melhoria no trânsito do entorno dos terminais? e que ?os processos licitatórios também enfrentaram recursos que acabaram por alongar os prazos?. A pasta afirmou que foram investidos R$ 851 mil nos nove projetos do pacote até agora e que nenhuma obra deixou de ser executada por falta de recursos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Postado por Meu Transporte às 22:05 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Total de viagens diárias em SP cresceu 22% em 10 anos
Postado por Meu Transporte às 22:02 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Pinda: Nova empresa de transporte coletivo trará melhorias ao município
O prefeito João Ribeiro, frente às reclamações dos serviços prestados pela Viva Pinda, cobrava insistentemente melhorias e soluções. A Viva Pinda optou por vender suas atividades para um grupo que possa atender as demandas do transporte de Pindamonhangaba.
O novo grupo vai contratar funcionários para os setores de administração, finanças, manutenção e outras áreas – serviços que hoje são realizados pela Viva Pinda em Taubaté. Além disso, não deverá demitir funcionários. As negociações para a regulamentação do transporte complementar continuarão em ritmo acelerado, como vem acontecendo.
O novo grupo vai manter o nome fantasia “Viva Pinda” e implementará melhorias a todo sistema do transporte, de acordo com as demandas apresentadas pela Prefeitura e pedidos da população.
Postado por Meu Transporte às 22:00 0 comentários
Marcadores: São Paulo