Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Em Salvador, Tarifa do sistema integrado continua sem definição

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Negociações entre a prefeitura de Salvador, o governo estadual e a concessionária CCR Metrô Bahia para a definição da tarifa de integração entre os sistemas de ônibus e metroviário seguem sem definição, apesar das discussões que acontecem desde a semana passada.

Segundo o secretário de Mobilidade da capital baiana, Fábio Mota, a proposta feita pelo governo - que não foi revelada - foi rejeitada pelos empresários que operam as linhas de ônibus urbanos. Esse é o principal ponto de impasse nas negociações.

Para que a integração aconteça, um outro sistema de ônibus, exclusivamente voltado para a alimentação do metrô, precisa ser criado, o que geraria novos custos. "A integração não tem nada a ver com o sistema de ônibus que já opera na cidade", diz Mota.

"Confusão"
"As pessoas criam confusão em torno disso. Aqui em Salvador o sistema de integração é diferente do que existe em outras cidades, de acordo com o contrato firmado entre estado e município", diz o secretário. Na capital baiana, o novo sistema funcionaria num raio de 5 km da estação, informação confirmada  pelo governador Rui Costa, em coletiva de imprensa.

A meta do governo, segundo Costa, é dar início à operação comercial no dia 21 de dezembro, quando a Estação Pirajá do metrô será inaugurada, conforme previsão da concessionária.

Enquanto o imbróglio não é resolvido em Salvador, a integração com o transporte metropolitano já está acordada, diz o governador. Agora, os valores começam a ser definidos. "Por conta dos variados destinos, serão valores diferentes", afirmou.

A prefeitura diz que espera um acordo entre o governo estadual e os empresários dos ônibus soteropolitanos. "O prefeito sempre autorizou que o governo negociasse diretamente com os consórcios, porque a obrigação de fazer a integração, criando um novo sistema para alimentar o metrô, é do estado", afirmou Fábio Mota. "Tentaram negociar conosco a integração com o sistema existente, mas nada ainda foi definido", disse o secretário.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960