Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Workshop no Rio expõe metas para BRT

domingo, 29 de maio de 2011

Trabalho com a imprensa, através de estratégias de marketing para a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), foi apresentado pela equipe da Embarq Brasil, durante um workshop nesta quarta e quinta, na cidade do Rio de Janeiro. Entre os detalhes, os meios de como apoiar tecnicamente o sistema BRT, que deverá ser implantado na capital baiana dentro dos próximos dois anos. O objetivo é que possam ter um sistema de transporte mais rápido e qualitativo do que o que existe atualmente.

Técnicos de diversas partes do mundo se reuniram durante o seminário “Como atrair e cativar usuários no Transporte Público” e discutiram a criação de imagem e estratégias de comunicação, com a interação ainda da comunidade. Durante o evento foram apresentadas algumas ferramentas e abordados aspectos positivos e negativos da implantação do BRT em diversos locais como Bogotá e México.

O novo sistema de transporte permitiria a reorganização e reestruturação das cidades possibilitando uma melhor qualidade de vida para os usuários. A meta do marketing é fazer ainda com que todos os moradores se transformem em usuários em potencial do sistema.

“E consequentemente diminuímos a emissão de poluentes. O BRT é uma mudança de paradigmas”, disse o diretor da Embarq para a América latina, Luis Gutiérrez.  De acordo com ele, com a implantação do novo sistema vai ser possível ofertar a população de cidades como Salvador e Rio de Janeiro maior mobilidade urbana aliada “a segurança”, destacou Gutiérrez.

Durante a apresentação do responsável pelo marketing da Embarq, Ethan Arpi, destacou a importância da união de todas as esferas para a implantação do BRT. “É um sistema eficiente, mas é necessário que todos se envolvam, desde as esferas mais altas até o morador, já que o objetivo é levar um melhor acesso de transporte para o maior número de pessoas possível”, disse ele.

Acrescentou ainda que é de fundamental importância apresentar, não apenas para os usuários, mas também aos comerciantes datas e evolução da obra. “Satisfação e acompanhamento são fundamentais para o sucesso do BRT”. A troca de informações entre palestrantes e ouvintes pôde proporcionar a troca de experiências.

Destacaram ainda a importância dos trabalhos de marketing para o sucesso. “Para isso precisamos do apoio de todas as esferas de trabalho”, disse o presidente da Embarq Brasil, Luis Antônio Lindau. Conforme ele, em paralelo a esta realidade é importante uma .

Destacou ainda a importância da educação dos usuários do sistema. “Eles têm que se sentir inserido cada vez mais nesta realidade, com qualidade e conforto”, destacou. Na capital baiana devem ser instalados inicialmente 80km de BRT para atender toda a população soteropolitana.


Fonte: Tribuna da Bahia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960