Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários exigem melhorias no transporte seletivo da Grande Vitória

domingo, 24 de janeiro de 2010


Muitos usuários dos transportes Seletivos que circulam na Grande Vitória afirmam que o serviço oferecido não é satisfatório para a população. Reclamações sobre atrasos, superlotação e má qualidade dos veículos são comuns nos pontos de ônibus. Pelo valor mais caro pago para circular nesses coletivos, que varia de R$ 3,40 a R$ 3,90, as pessoas exigem mais qualidade e soluções rápidas para os problemas existentes.

Quem está no ponto de ônibus não confia nos horários de circulação dos veículos, estipulados pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) e com acesso disponível pela internet ou pelo celular. Atrasos de 30 a 50 minutos viraram rotina, segundo os passageiros.

A estudante, Jéssica Rodrigues, 16 anos, reclama que espera cerca de 40 minutos por um Seletivo, em Vila Velha. Nesta sexta-feira (22), a jovem optou por seguir para o Terminal do Transcol a ter que esperar pelo Seletivo, no bairro Coqueiral de Itaparica. "Os Seletivos demoram demais. A gente acaba optando em ir para o Terminal e pegar dois ônibus. É mais cansativo, mas é o jeito, já que a gente não pode esperar tanto tempo assim por um ônibus", diz.

Além da espera, quem embarca nos horários de rush, se depara com os ônibus lotados. O aposentado, Paulo Silva, 67 anos, fala que, principalmente, os idosos sofrem nesses casos. "O ônibus sempre está cheio, além do normal. A gente paga por uma passagem cara para ir em pé. Assim não compensa", diz.

Um motorista afirmou que é comum levar em pé mais do que o número de passageiros permitido pela Ceturb, que não pode ser maior do que 20% do número de assentos do veículo. Ele ressalta que é impossível não parar para os usuários, que acabam preferindo circular no ônibus cheio a ter que esperar quase uma hora por outro Seletivo. "Eles chegam a se jogar na frente do veículo se a gente não parar", afirmou o condutor do ônibus, que não quis se identificar.
Fonte:gazeta online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960